Livro de mestre nascido em Arcos de Valdevez apresentado na Amadora

O livro “Cartas de Amigo e de Malviver”, do arcuense Manuel Rodas, é apresentado pelo catedrático da Universidade Autónoma de Lisboa, José Subtil, na próxima terça-feira, às 18:30, na Biblioteca Fernando Piteira Santos, na Amadora, anunciou a Câmara Municipal.

O livro “Cartas de Amigo e de Malviver”, de Manuel Rodas, “retrata a vida de um aluno interno num colégio do Minho, uma obra que procura recordar a vida nestas instituições de ensino e educação nos anos sessenta, em Portugal”.

“Ao longo de cinco anos, um aluno interno num colégio no Minho escreve 63 cartas a um amigo imaginário (imaginário?), através das quais relata um conjunto de sentimentos, desabafos e peripécias (…). É através das cartas que o leitor se apercebe do contexto de violência física e psicológica, perante a indiferença dos professores, pais e comunidade”.

Manuel Rodas nasceu na vila de Soajo, em Arcos de Valdevez, em 1953, é mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa, e foi professor em várias escolas nos concelhos de Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, Torres Novas, Amadora e Lisboa, nas escolas superiores de Educação de Lisboa e de Torres Novas e no Instituto Superior de Educação e Ciências em Lisboa.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x