Candidatos dialogaram com a população e distribuíram o jornal de campanha.
Um grupo de candidatos e apoiantes do Livre/Tempo de Avançar procedeu à distribuição do jornal de campanha da candidatura cidadã na cidade de Barcelos. A comitiva, que incluía a candidata barcelense Rosa Vale, percorreu as principais artérias da cidade e visitou a Feira de Artesanato de Barcelos.
De acordo com nota informativa enviada para O Minho, o “contacto com a população foi muito animado e permitiu que os candidatos do Livre/Tempo de Avançar debatessem com os cidadãos a situação do país”. Desemprego, corrupção, desagregação do Estado Social e austeridade foram os temas mais referidos pelos barcelenses nas conversas que foram mantendo com os apoiantes do L/TDA. Os candidatos salientaram a importância do voto nas eleições do próximo dia 4 de outubro e apresentaram as principais medidas que integram a “Agenda Inadiável”, o programa eleitoral do movimento.
O jornal de campanha do Livre/Tempo de Avançar salienta que “sabemos que vivemos um momento de viragem, onde estamos a travar as batalhas que vão moldar o nosso futuro. Hoje, tudo é ainda possível e todas as vitórias com que sonhámos nas últimas décadas, a vitória da democracia e da liberdade, do progresso e da cultura, estão ainda aqui à nossa frente, como foram sonhadas durante séculos. Sabemos que este é o momento de construir, em conjunto com todas as forças de esquerda, uma alternativa de governo à política destrutiva da austeridade.”