O Livre não se vai juntar ao PS e ao PAN na candidatura à Câmara de Braga, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a candidatura de António Braga adianta que, “após semanas de diálogo construtivo – que teve o empenho do próprio co-porta-voz do Livre, Rui Tavares – com vista a uma coligação à Câmara Municipal de Braga, um plenário de militantes do Livre desta região rejeitou a coligação”.
António Braga, citado no comunicado, assinala que “respeita a decisão, mas não pode deixar de salientar a irresponsabilidade destes mesmos militantes”.
“A cidade de Braga precisa de uma nova liderança com experiência, competência e responsabilidade e o Livre teve uma oportunidade de se juntar à coligação para engrossar uma vitória assente nestes princípios, acrescenta. António Braga lamenta que uma oportunidade concreta de união em torno de valores partilhados tenha sido desperdiçada por uma minoria que optou pela rutura”, pode ler-se no comunicado.
E conclui: “O PS mantém firme o seu compromisso com Braga e com todos os que querem uma cidade mais justa, mais verde e mais preparada para o futuro em coligação com o PAN”.
As eleições autárquicas realizam-se em 12 de outubro.