Seguir o O MINHO

Região

Minho: Postos de combustível de emergência para a greve dos motoristas

Lista inclui 28 bombas: 20 no distrito de Braga e oito no distrito de Viana, repartidas por Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde, Arcos de Valdevez, Melgaço, Monção, Ponte de Lima e Viana do Castelo

em

Rede de Emergência de Postos de Combustível para veículos em geral, na região do Minho, divulgada pela Entidade Nacional do Setor Energético (ENSE), preparada para o caso de não serem cumpridos os serviços mínimos durante a greve dos motoristas de mercadorias pesados, que tem início marcado para 12 de agosto.

Distrito de Braga

Barcelos

REPSOL Barcelos Av. João Duarte – Arcozelo
PRIO Barcelos Rua Frei Pedro de Perelhal

Braga

BP Braga RUA S. Martinho
REPSOL Braga Av. Frei Bartolomeu dos Mártires (Circular)
BP Braga Av. Imaculada Conceição
GALP Braga Avenida Robert Smith
PRIO Braga Variante do Fojo – Este (São Pedro) – Avenida General Carrilho Pinto Sim 120
CEPSA Braga Variante Braga/V.N.Famalicão- Quinta de Madredeus – Lado Poente Sim 208

Cabeceiras de Basto

GALP Cabeceiras de Basto Boavista – Refojos de Basto

Esposende

GALP Esposende Lugar de Campos de Alhos – Gandra

Fafe

LECLERC Fafe Rua Cidade de Guimarães

Guimarães

JUMBO Guimarães Rua 25 de Abril – Silvares
INTERMARCHÉ Guimarães Rua da Eira
INTERMARCHÉ Guimarães Rua Comandante Carvalho Crato (EN 101)
BP Guimarães Rua N. Senhora da Penha
GALP Guimarães Rua Cruz da Argola

Vila Nova de Famalicão

JUMBO Famalicão EN 206 Av.do Brasil
REPSOL Famalicão Av. Engº. Pinheiro

Vila Verde

INTERMARCHÉ Vila Verde – Lugar do Souto
REPSOL Vila Verde Avenida da Liberdade

Distrito de Viana do Castelo

Arcos de Valdevez

REPSOL Arcos de Valdevez EN 101 – Vila Fonche

Melgaço

INTERMARCHÉ Melgaço

Monção

GALP Monção EN 101

Ponte de Lima

EPSOL Ponte de Lima S.Gonçalo
GALP Ponte de Lima – EN 201 Feitosa

Viana do Castelo

LECLERC Viana do Castelo Lugar de Santoinho – Quinta de São Brás
REPSOL Viana do Castelo Av. Capitão Gaspar Castro
GALP Viana do Castelo Avenida da Igreja – Meadela

PSP garante segurança em locais críticos e estratégicos durante greve dos motoristas

Lista inclui 28 bombas – 20 no distrito de Braga e oito no distrito de Viana, repartidas por Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde, e Arcos de Valdevez, Melgaço, Monção, Ponte de Lima e Viana do Castelo.

O pré-aviso de greve dos sindicatos Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e Independente dos Motoristas de Mercadorias propõe serviços mínimos de 25% em todo o território nacional, enquanto na greve de abril eram de 40% apenas em Lisboa e Porto.

Anúncio

Guimarães

Vereador de Guimarães candidato à distrital do PS

Ricardo Costa

em

Foto: Divulgação

Ricardo Costa, de 44 anos, assumiu a candidatura às próximas eleições para a Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS), atualmente lideradas pelo deputado à Assembleia da República, Joaquim Barreto.

O anúncio foi revelado pelo Jornal de Notícias, que aponta uma “modernização” do partido como mote de candidatura do político vimaranense.

“Assumo a disponibilidade para me candidatar, posicionando o PS novamente como um partido moderno que seja capaz de criar valor para todos os cidadãos”, referiu Ricardo Costa, citado pelo jornal.

Um dos nomes que já manifestou apoio ao futuro candidato é o líder da concelhia de Amares, Afonso Pimenta, que defende “uma renovação a nível federativo” dos socialistas de Braga. O movimento terá apoio de todas as 14 concelhias do distrito.

Desde 2014 que a distrital é liderada por Joaquim Barreto, antigo presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, que ainda não revelou se será, novamente, candidato.

As eleições devem decorrer entre março e abril de 2020.

Continuar a ler

Guimarães

Mais três feridos em rixa entre vizinhos em Guimarães

Em Costa

em

Foto: DR / Arquivo

Mais três pessoas ficaram com ferimentos, esta manhã, na sequência de agressões entre vizinhos, na freguesia de Costa, concelho de Guimarães, depois de duas mulheres terem sido transportadas para o hospital na tarde de ontem.

De acordo com o Guimarães Digital, desta vez foram dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, a sofrerem ferimentos, depois de nova disputa entre vizinhos que passou ao plano físico.

As agressões de ontem e as de hoje ocorreram no mesmo complexo habitacional daquela freguesia.

As vítimas foram todas transportadas para o Hospital de Guimarães, pelos bombeiros locais, com ferimentos considerados ligeiros.

Continuar a ler

Braga

Dream Music Fest traz Calum Scott, Gavin James e Carolina Deslandes a Braga

Altice Forum Braga

em

Foto: Divulgação

Uma “chuva de estrelas” vai fazer brilhar a noite de Braga, no próximo dia 14 de dezembro. Neste dia realiza-se a 1.ª edição do Dream Music Fest, que vai juntar três grandes nomes da música nacional e internacional. Calum Scott e Gavin James vão atuar no Pavilhão do Altice Forum Braga e a eles junta-se a voz doce e inconfundível de Carolina Deslandes.

Com este espetáculo, o Altice Forum Braga assume-se cada vez mais como um dos maiores palcos portugueses para a realização de grandes concertos e espetáculos, com dimensão internacional. Os interessados em adquirir os bilhetes para este espetáculo poderão fazê-lo nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou através da Ticketline.

Ainda no campo dos espetáculos, a agenda fica também marcada, já este fim de semana, pela realização do “You Love Dance – Braga Dance Festival”. Trata-se de um festival internacional que tem como objetivo descobrir, divulgar e apoiar jovens talentos na área da Dança e que irá ter lugar no Grande Auditório do Altice Forum Braga nos dias 7 e 8 de dezembro. Vocacionado para jovens bailarinos entre os 6 e os 23 anos de idade, o You Love Dance quer assumir-se como uma plataforma ativa no desenvolvimento artístico e pedagógico dos jovens bailarinos. Mais informações disponíveis aqui.

Destaque também para um evento diferente: A Augusta’19 – Convenção Internacional do Jogo. Trata-se de uma iniciativa que terá lugar no Centro de Congressos do Altice Forum Braga, entre os dias 13 e 15 de dezembro, e que é promovida Associação Cidade Curiosa e pela Câmara Municipal de Braga.

Neste evento estarão disponíveis centenas de Jogos, Formações, Workshops, Debates, Roll-play, Torneios, Demos, Protótipos, Stream’s e, sobretudo, muito convívio e diversão. O objetivo é mostrar o Jogo em toda a sua plenitude e vertentes: Lúdica, educativa, cultural, social, inclusiva, empreendedora e criativa. De participação gratuita, os interessados poderão obter mais informações sobre esta convenção aqui.

Os fãs de Stand Up Comedy não devem faltar ao espetáculo de Beatriz Gosta “Quem acredita vai”. Marcado para dia 13 de dezembro, no Grande Auditório do Altice Forum Braga, este espetáculo tem como personagem principal a Beatriz Gosta, uma personagem de ficção, que desde 2015 dá vida a um vídeo blog quinzenal e que chega agora ao palco em formato de Stand Up. Trata-se de uma mulher de 36 anos, aventureira e dona do seu nariz, que conta histórias sem filtro, tabus moralistas ou falsos pudores e que vai dando dicas úteis para causar sensação nesta vida mundana. Os interessados em assistir a este espetáculo poderão adquirir os seus bilhetes nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou através da TicketLine.

Continuar a ler

Populares