Comboio embate contra árvore em Barcelos. Linha do Minho cortada

Trabalhos para a reposição da circulação serão “demorados”
Comboio embate contra árvore em barcelos. Linha do minho cortada
Foto: DR

A Linha do Minho está cortada, na zona de Barcelos, desde o meio da tarde desta segunda-feira.

Ao que O MINHO apurou, uma automotora está parada na linha na zona da freguesia de Vila Boa, entre o apeadeiro da Silva e a estação de Barcelos, após ter embatido numa árvore que caiu à via.

A árvore encontra-se debaixo da automotora que fazia serviço Regional e a catenária sofreu danos consideráveis, pelo que a circulação encontra-se suspensa entre Barcelos e Tamel desde as 15:20.

Fonte da Infraestruturas de Portugal alertou que os trabalhos “vão ser demorados”, não estando ainda prevista uma hora de reabertura.

Comboio embate contra árvore em barcelos. Linha do minho cortada
Foto: Francisco Faria

Os passageiros que seguiam no comboio já foram retirados pela CP e seguiram para o destino de autocarro.

Recorde-se que todos os distritos do continente estão hoje e terça-feira sob avisos por causa da chuva e vento forte, oito dos quais a vermelho por causa da agitação marítima, devido aos efeitos da depressão Herminia, segundo o IPMA.

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Setúbal, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso vermelho, o mais grave, a partir das 12:00 de hoje e até às 09:00 de terça-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 07 a 08 metros de altura, podendo atingir 14 metros.

Estes distritos estão até às 12:00 de hoje com aviso laranja, passando depois a vermelho até às 09:00 de terça-feira e novamente a laranja entre as 09:00 e as 21:00 de terça-feira.

Por causa da ondulação, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)colocou a laranja os distritos de Faro e Beja até às 21:00 de terça-feira, passando depois a amarelo até às 18:00 de quarta-feira.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aristides teixeira anuncia candidatura à presidência da república

Aristides Teixeira anuncia candidatura à Presidência da República

Próximo Artigo
Mortágua reconhece necessidade de melhorar contacto com funcionários do be

Mortágua reconhece necessidade de melhorar contacto com funcionários do BE

Artigos Relacionados