Seguir o O MINHO

Campeonato de Portugal

Limianos vai acionar os meios legais para contestar a despromoção aos distritais

“Qualquer equipa que ficasse na nossa posição iria sentir isto”

em

Foto: Divulgação/Limianos

A AD Os Limianos anunciou esta terça-feira que vai acionar os meios legais para contestar a despromoção aos distritais, depois de ter ficado no 13.º lugar na Série A do Campeonato de Portugal.

“Segundo o regulamento enviado pela própria Federação Portuguesa de Futebol no início da época 2018/19, as equipas classificadas entre o 3.º e o 13.º permanecem no Campeonato de Portugal”, refere a nota publicada pelo clube.

Recorde-se que, em virtude da promoção admnistrativa para a I Liga NOS na época 2019/20 (caso Mateus), os pontos do Gil Vicente e respetivos adversários não contam para a pontuação final da prova, e ficou, de forma ilustrativa, no 18.º lugar.

“Estamos revoltados. Qualquer equipa que ficasse na nossa posição iria sentir isto, e os adeptos também.

Anúncio

Campeonato de Portugal

Gil Vicente empata 2-2 com Berço em jogo particular

Época 2019/2020

em

Foto: Facebook de Gil Vicente FC

O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, empatou 2-2 com o Berço, do Campeonato de Portugal, após ter estado a perder por 2-0, em jogo da pré-época 2019/20, disputado no sábado, no centro de estágios de Melgaço.

Depois da goleada alcançada na quarta-feira, no primeiro desafio da pré-temporada, frente ao Cerveira, por 5-0, também do terceiro escalão, os gilistas sentiram ontem mais dificuldades e chegaram ao intervalo com dois golos de desvantagem, marcados por Marcelo, aos 12 minutos, e Neiva, aos 30.

De regresso à I Liga, após uma ausência de quatro anos, a formação de Barcelos reagiu na segunda parte e igualou a partida graças aos tentos de Juan, médio que entrou em campo na segunda parte, aos 73 e 85 minutos.

O treinador dos ‘galos’, Vítor Oliveira, apresentou um ‘onze’ com Bruno Diniz na baliza, Alex Pinto, Rodrigão, Rúben Fernandes e Arthur Henrique na defesa, Soares, Ahmed e João Afonso no meio-campo e Erick, Lourency e Sandro Lima no ataque.

O Gil Vicente terminou hoje o estágio em Melgaço e vai defrontar o Boavista, da I Liga, no próximo jogo particular, às 15:00 de 18 de julho, em Lousada, o local onde o estágio ‘axadrezado’ vai decorrer, de 15 a 21 de julho.

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

Um ‘histórico’ e três possíveis estreantes nas ‘meias’ do Campeonato de Portugal

FC Vizela e AD Fafe eliminados

em

Adeptos da União de Leiria também apoiaram a equipa do lado de fora do estádio. Foto: Twitter

O ‘histórico’ União de Leiria, à procura de voltar aos campeonatos profissionais, e os possíveis ‘estreantes’ Casa Pia, Vilafranquense e Praiense apuraram-se hoje para as meias-finais do Campeonato de Portugal de futebol.

O União de Leiria, que em 2012 saiu da I Liga e teve de regressar via distritais aos nacionais, eliminou o Lusitânia de Lourosa para aceder às ‘meias’, procurando voltar à II Liga, que disputou pela última vez em 2008/09.

Nas semifinais, que dão acesso a uma final que promove os dois emblemas que a disputarem, vai defrontar o Vilafranquense, que nunca jogou nos dois primeiros escalões nacionais e afastou o Vizela nos ‘quartos’.

FC Vizela volta a ficar pelo caminho no playoff de acesso à II Liga

O Casa Pia, que disputou a I Liga uma única época, em 1938/39, mas nunca o segundo escalão, precisou do desempate por grandes penalidades para eliminar o Sporting de Espinho, marcando encontro com os açorianos do Praiense.

O emblema da Praia da Vitória afastou o Fafe para aceder às ‘meias’, sendo que está perto de chegar a um escalão a que nunca acedeu na sua história.

AD Fafe afastado do playoff de subida à II Liga

A primeira mão das meias-finais está marcada para 09 de junho, com o segundo encontro em 16 deste mês, uma semana antes da final, em 23.

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

AD Fafe afastado do playoff de subida à II Liga

Pelo Praiense, dos Açores

em

Foto: DR / Arquivo

O sonho de subir à II Liga terminou hoje para o AD Fafe, depois de ter empatado, 1-1, contra o Praiense, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final do playoff de subida.

Os justiceiros, que tinham perdido 1-0 em casa, até conseguiram igualar a eliminatória, com um golo de Danny Esteves, aos 27 minutos, mas os visitantes empataram, ainda antes do intervalo, por Nené, aos 42 minutos.

O AD Fafe, que começou mal a época na fase regular, conseguiu chegar ao segundo lugar da série A do Campeonato de Portugal, lugar que lhe permitiu disputar a fase final.

Um ‘histórico’ e três possíveis estreantes nas ‘meias’ do Campeonato de Portugal

Também este domingo, o FC Vizela, que terminou em primeiro na série A, à frente dos fafenses, foi eliminado pelo Vilafranquense (0-2 fora, 3-1 em casa).

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares