Seguir o O MINHO

Motores

Limiano Pedro Lago Vieira falha estreia no Rali de Portugal devido a problemas de saúde

em

Pedro Lago Vieira, piloto de Ponte de Lima. Foto: Divulgação / Facebook de Pedro Lago Vieira

Contrariamente ao previsto, Pedro Lago Vieira não vai marcar presença na próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que se disputa durante o Vodafone WRC Rally de Portugal, informou o piloto natural de Ponte de Lima na sua página no Facebook.

Segundo aquela nota, o piloto “havia delineado um programa desportivo para a presente temporada que incluía a sua primeira participação na ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis ao volante do seu Peugeot 208 R2, mas numa decisão de última hora, tal não irá acontecer”.

Na base da decisão de última hora está um problema de saúde.

Infelizmente, devido a um problema de saúde vou ser forçado a abdicar daquela que seria a minha estreia numa prova do WRC. É uma decisão que me deixa obviamente muito triste, não só pela importância que teria levar as cores da PLV Racing e dos nossos patrocinadores pelas classificativas do rali, especialmente pela etapa do Alto Minho, mas também porque esta participação seria o realizar de um sonho que foi ganhando força desde os primeiros anos em que me deslocava aos troços da minha região para assistir à passagem dos melhores pilotos do mundo”, comenta Pedro Lago Vieira, citado naquela nota.

Peugeot 208 de Pedro Lago Vieira, piloto de Ponte de Lima, em ação. Foto: Divulgação / Facebook de Pedro Lago Vieira

O piloto de Ponte de Lima iria fazer equipa uma vez mais com o navegador Ricardo Faria estando inscrito com o número 101 nas portas do seu Peugeot 208.

Depois de quase um ano sabático, o piloto regressou aos ralis no Campeonato de Portugal de Ralis – 2 Rodas Motrizes.

O Rali de Portugal decorre entre 17 e 20 de maio.

EM FOCO

Populares