Uma médica do Hospital de Viana ligou à família de uma idosa de Barcelos a avisar que ela tinha morrido, mas tratou-se de um erro. A unidade hospitalar assume o lapso e já pediu desculpas à família.
O insólito é relatado, no Instagram, pelo humorista barcelense João Filipe Costa Mendes, conhecido por John Mendes.
O humorista conta que, ontem, lhe ligaram do Hospital de Viana a dizer que a avó, de 84 anos, tinha falecido.
“Pus a família toda a chorar, eu próprio vieram-me as lágrimas aos olhos, normal. Parámos a família toda, cancelei o dia de trabalho, de gravações, na funerária já estava tudo tratado”, conta.
No entanto, pela “hora de almoço” a mesma médica voltou a entrar em contacto: “Ligaram-me: ”Olhe é para avisar que afinal a sua avó não faleceu, foi engano, enganei-me na linha do computador'”.
Contactada por O MINHO, fonte oficial do Hospital de Viana confirma a “situação lamentável” que aconteceu num “dia complicado” com muitas solicitações na Urgência.
A mesma fonte salienta que, logo que a médica se apercebeu do lapso, uma hora depois da chamada inicial, voltou a contactar a família e “pediu desculpa” pelo sucedido.
Entretanto, face ao sucedido, o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Viana, Francisco Ramos, mandou rever os procedimentos a serem adotados nestes casos para evitar erros deste género voltem a acontecer.
Notícia atualizada às 16h45 com mais informação.