Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Ligação entre tradição e modernidade impressiona embaixadora da Finlândia

em

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, recebeu esta terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Embaixadora da Finlândia em Portugal, Outi Holopainen, numa iniciativa que teve como principal objetivo promover o contacto com a realidade bracarense no âmbito económico.

Segundo Ricardo Rio, a Finlândia é um polo de empreendedorismo e apoio ao conhecimento em vertentes muito semelhantes às que o Executivo Municipal pretende potenciar e desenvolver no concelho.

“Estamos a tentar implementar projetos nestas áreas em parceria com os diversos agentes locais. A ligação que queremos desenvolver com a Finlândia permitirá, certamente, potenciar muitos destes projetos”, afirmou.

Esta é a segunda visita de Outi Holopainen, depois de ter estado na cidade aquando da realização da Cimeira do Grupo de Arraiolos. A Embaixadora salientou que a Finlândia é um país com forte tradição no mundo das startups e empreendedorismo, que encontra na área do conhecimento e das novas tecnologias o seu nicho de mercado.

“Braga é uma cidade encantadora, que impressiona pela ligação que potencia entre a tradição e a modernidade, especialmente devido à influência da Universidade do Minho e do INL. Temos pontos em comum que podem dar frutos num futuro próximo”, salientou.

Por seu turno, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, referiu que o que tem sido conseguido pela Finlândia é uma ´fonte de inspiração´ para quem segue o mundo da tecnologia e das startups.

“Numa semana em que as startups de Braga estiveram em grande destaque nos Estados Unidos da América, com contactos junto de potenciais investidores e parceiros, não deixa de ser importante identificar oportunidades de colaboração com outros países”, afirmou, referindo-se ao recente ´roadshow´ promovido no âmbito do segundo programa de aceleração da Startup Braga.

Populares