Liga dos Chineses oferece máscaras a Portugal

Covid-19

A Liga dos Chineses em Portugal ofereceu mais de 100 mil máscaras cirúrgicas a diversos municípios portugueses, instituições e forças de segurança, numa cerimónia que ocorreu em Alenquer, no distrito de Lisboa, divulgou este município.

Alenquer recebeu 20 mil máscaras cirúrgicas, enquanto os municípios da Maia, Mirandela, Vila do Conde, Condeixa, Matosinhos, Ovar, Santa Maria da Feira recebem oito mil unidades cada.

Com seis mil unidades foram contemplados o Alto Comissariado da Migração, a PSP e a GNR do Porto. A Direção-Geral do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Associação Comercial de Barcelos recebem quatro mil unidades.

Por ser o mais próximo da alfândega de Lisboa entre os municípios contemplados, Alenquer acabou por rececionar as mais de cem mil unidades, tendo decorrido esta quinta-feira a distribuição das mesmas, na presença do presidente do município de Alenquer, do presidente da Liga dos Chineses em Portugal, Y Ping Chow, e dos representantes das instituições contempladas.

Na cerimónia, o presidente da Liga dos Chineses em Portugal, esclareceu que estas máscaras foram doadas à sua instituição pela cidade chinesa de Lanxi e pelo Instituto Lanxi Hongze Charity Hall.

(Notícia atualizada com alteração do título e do destinatário das máscaras em Barcelos)

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

25 Abril: Sessão solene reduzida a menos de cem pessoas, mas com onze intervenções

Próximo Artigo

Santa Casa de Melgaço passa "maior crise" dos últimos 100 anos

Artigos Relacionados
x