Arquivo

Liga das Nações: Portugal volta a enfrentar Suíça sem Ronaldo, Guerreiro e Moutinho

Liga das nações: portugal volta a enfrentar suíça sem ronaldo, guerreiro e moutinho

Portugal volta hoje a enfrentar a Suíça, que só soma derrotas no grupo A2 da Liga das Nações de futebol, num encontro da quarta jornada que não poderá contar com Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Raphaël Guerreiro.

A seleção portuguesa viajou para Genebra motivada face aos triunfos caseiros obtidos nos últimos dias em Lisboa, o primeiro perante os helvéticos (4-0) e o segundo diante da República Checa (2-0), que lhe deu o primeiro lugar isolado da ‘poule’, o único que dá acesso à ‘final four’ da prova, cuja primeira edição foi conquistada pela seleção nacional, no Porto, em 2019.

O ‘capitão’ da equipa das ‘quinas’, o médio e o lateral-esquerdo não seguiram viagem com a comitiva por uma “questão de gestão”, conforme adiantou o selecionador luso, Fernando Santos, na conferência de imprensa de lançamento do duelo de hoje. Com estas três ausências confirmadas, nenhum jogador terá de ir para a bancada, uma vez que podem constar 23 na ficha de jogo.

Desta forma, é certo que haverá alterações no ‘onze’, face àquele apresentado ante a República Checa (2-0), na quinta-feira, com o guarda-redes Rui Patrício e o defesa-esquerdo Nuno Mendes a terem lugar assegurado entre os titulares, de acordo com o técnico português.

De resto, sem Cristiano Ronaldo, o ponta de lança André Silva espreita uma oportunidade, após não ter sido opção com suíços e checos, ambos no Estádio José Alvalade, mas é na defesa que podem acontecer as sonantes alterações, uma vez que João Cancelo, Pepe e Danilo são os únicos totalistas lusos nesta terceira edição da prova continental.

Pela frente, Portugal terá um adversário que se esperava mais temível e se intrometesse nas contas do apuramento, mas as três últimas exibições passaram uma imagem irreconhecível de uma seleção que chegou aos quartos de final do Euro2020, no último verão.

O conjunto liderado por Murat Yakin soma três derrotas em outras tantas partidas e vai, agora, começar a pensar em sobreviver na Liga A, de forma a não ser relegado para a secundária, porém, para tal, precisa de apresentar muito mais objetividade no ataque e, principalmente, emendar os constantes erros defensivos.

Após três de seis jornadas, Portugal lidera o agrupamento, com sete pontos, contra cinco da Espanha, quatro da República Checa e nenhum da Suíça.

O segundo duelo da ‘poule’ entre Portugal e Suíça está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e será dirigido pelo croata Fran Jovic.

Após estes quatro jogos, a formação das ‘quinas’ cumpre os últimos dois encontros no grupo A2 em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, perante os espanhóis.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cerca de 60 concelhos de 10 distritos do país em perigo máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de 10 distritos do país em perigo máximo de incêndio

Próximo Artigo
Gnr 'aperta' fiscalização a camiões e autocarros

GNR 'aperta' fiscalização a camiões e autocarros

Artigos Relacionados