Seguir o O MINHO

Braga

Lidl já abriu nova loja em Braga

Infias São Vicente

em

Foto: Divulgação / Lidl

O Lidl abriu ontem uma nova loja em Braga, na Rua Américo Rodrigues Barbosa, em Infias S. Vicente, a terceira no concelho e a 260.ª daquela cadeia de retalho em Portugal.

Em comunicado, a empresa salienta que a abertura do novo hipermercado criou mais 24 postos de trabalho, sendo que no concelho de Braga o Lidl já emprega 69 trabalhadores.

A inauguração da loja contou com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

O Lidl anuncia que vai doar cabazes alimentares a duas IPSS de proximidade: o Asilo São José, que presta apoio em lares de idosos, e Centro Cultural da Paróquia de São Vicente, que ajuda crianças, cada um com cerca de 100 beneficiários.

Construída de raiz, com 1430m2, a nova loja de Braga-Infias disponibiliza, de acordo com o comunicado da empresa, “um espaço moderno e agradável, com todo o conforto para as suas compras diárias e semanais e o acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade ao melhor preço”.

A construção considerou a reabilitação dos passeios envolventes, bem como da faixa de rodagem inerente ao lote. Foram ainda reabilitadas as infraestruturas do loteamento, tendo sido substituído o posto de transformação público e colocadas novas infraestruturas ao nível da drenagem de águas residuais e pluviais.

O Lidl realça que “a nova loja apresenta um design arquitetónico inovador, corredores largos, um pé direito alto e uma fachada inteiramente em vidro, que confere uma luminosidade natural ao seu interior. Dispõe ainda de serviços inovadores como a máquina de sumo de laranja, espremido na hora, a máquina de corte de pão e uma zona de bacalhau a corte, que permite a todos os clientes um serviço mais adaptado ao seu gosto e às suas necessidades”.

Até 31 de dezembro, por cada talão de compras com artigo/s Deluxe que os clientes desta loja fizerem, 0,20€ serão entregues a projetos empreendedores selecionados ao abrigo do programa ‘Mais Ajuda’, para que estes possam desenvolver e implementar novas soluções de apoio social à comunidade, para uma das camadas mais frágeis da população: os idosos.

A nova loja Lidl de Braga-Infias disponibiliza ainda um parque de estacionamento com cerca de 145 lugares, com suportes para bicicletas e ainda dois lugares que se destinam ao carregamento de veículos elétricos.

“Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, foi também privilegiado o uso de iluminação LED. A loja está ainda equipada com um painel solar para aquecimento de águas sanitárias, bem como de infraestruturas para painéis fotovoltaicos”, salienta a cadeia de hipermercados.

A nova loja está aberta diariamente das 08:00 às 21:30.

Há 25 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 7000 colaboradores, distribuídos por 260 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Famalicão (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).

EM FOCO

Populares