Seguir o O MINHO

Braga

Liberais fizeram campanha em Celorico de Basto e Terras de Bouro

Eleições legislativas

em

Foto: IL

O cabeça de lista do partido Iniciativa Liberal pelo círculo eleitoral de Braga, Rui Rocha, este entre sexta-feira e domingo nos concelhos de Terras de Bouro e Celorico de Basto, onde contactou com as instituições locais.

Na sexta-feira, a caravana liberal passou o dia em Terras de Bouro, primeiro na feira semanal, depois no quartel dos Bombeiros de Terras de Bouro, onde ouvir os problemas em relação aos incêndios e à gestão do ordenamento do território no parque florestal, sobretudo no Gerês.

Rui Rocha reuniu-se também com o Presidente da Câmara Municipal de Terras do Bouro, Manuel Tibo, autarca, recebeu a comitiva, abordando a falta de acessos àquela região.

O candidato conclui que o concelho de Terras do Bouro “sofre de todas as limitações que a Iniciativa Liberal tem identificado no distrito, como a estagnação económica, a falta de oportunidades e os baixos salários, mas neste caso com a agravante da distância e do isolamento”, avaliou.

“Temos de promover uma mudança que promova a fixação dos jovens no território e a atração de investimento”, considerou.

Já este domingo, Rui Rocha esteve na feira semanal de Celorico de Basto considerando que tratar-se “de uma iniciativa muito útil que permitiu perceber que existe um grande cansaço da população motivado por uma prolongada estagnação económica e pela falta de reais alternativas profissionais”.

Rui Rocha assumiu ainda o compromisso de defender na Assembleia da República “políticas que promovam a atração de investimento, a criação de emprego e uma reforma da área da saúde que assegure um acesso real a cuidados de saúde para toda a população”.

As eleições legislativas estão marcadas para o dia 30 de janeiro.

Populares