Liberais de Ponte de Lima asseguram candidato próprio à Câmara pela primeira vez

Acácio Pires foi eleito este sábado
Foto: IL Ponte de Lima

Acácio Pires foi este sábado eleito coordenador do Núcleo Territorial de Ponte de Lima da Iniciativa Liberal, sucedendo a João Lima no cargo, e assegura que o partido vai concorrer à autarquia em 2025 com candidato próprio.

A mesa do plenário também foi renovada, com Jorge Fraga Fernandes a assumir a presidência.

Em comunicado, a IL de Ponte de Lima revela que, durante o plenário, os liberais limianos também votaram sobre a forma de participação nas suas primeiras eleições autárquicas, se com listas próprias ou em coligação (com partidos ou grupos de cidadãos).

“A ampla maioria dos membros optou por uma candidatura própria à Assembleia e à Câmara Municipal, rejeitando a possibilidade de coligações”, refere a IL de Ponte de Lima.

A nova coordenação considera que, embora “reconheça os desafios acrescidos de uma candidatura própria, compromete-se a apresentar uma alternativa séria, credível e, acima de tudo, liberal, capaz de dar resposta aos problemas que mais preocupam os limianos”:

Um dos objetivos já definidos é “a eleição de, pelo menos, um deputado municipal”, salienta a IL.

Além do coordenador Acácio Pires, o novo grupo de coordenação local é composto por Bernardo Faria, João Lima, Regina Gonçalves, Ricardo Roriz, Valentino Rodrigues e Xavier Salgado.

A mesa do Plenário conta com Jorge Fraga Fernandes como presidente, acompanhado por João Trigo e Philippe Gomes.

As eleições realizaram-se na sede da Junta de Freguesia da Correlhã.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x