Leroy Merlin dá dois salários extra a cada trabalhador

Foto: DR

A Leroy Merlin deu aos seus seis mil trabalhadores em Portugal, no ano de 2023, em média, dois salários extra, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a rede de lojas de materiais de construção e bricolage fundada em França, refere que distribui pelos seus funcionários um total de 15 milhões de euros, mais dois milhões do que em 2022.

A Leroy Merlin diz que esta medida tem como objetivo “partilhar o sucesso dos seus resultados e criar um impacto positivo junto dos colaboradores em Portugal, reforçando o seu posicionamento enquanto empregador responsável”.

“A distribuição de resultados pelos colaboradores é feita de duas formas: através do Prémio Progresso, que se traduz em valor monetário acrescido ao salário, e a partilha de parte dos resultados operacionais da empresa, que pode ser convertida num produto financeiro ou em ações Adeo, o grupo ao qual pertence a Leroy”, refere o comunicado.

Para a Leroy Merlin, “o bem-estar dos colaboradores e, em particular, o bem-estar financeiro é um pilar base da estratégia de recursos humanos”.

A empresa salienta, ainda, que tem ativado ao longo do ano medidas de reforço do plano de benefícios e posicionamento salarial, sendo que, em 2023, aumentou cerca de 8% o salário de referência face ao salário mínimo nacional.

No regresso às aulas, “e para apoiar as famílias dos colaboradores, foi atribuído um voucher Auchan de 25 euros a todos os colaboradores com filhos a partir do ensino básico”.

No Natal, para além do cabaz habitual a empresa oferece um ‘voucher’ de 65 euros a todos os funcionários.

“Na Leroy Merlin, vivemos uma cultura Human First, com simetria de atenção entre clientes e colaboradores. O bem-estar das nossas equipas está no coração da nossa estratégia e o bem-estar financeiro é uma das prioridades à data, devido à pressão do atual contexto económico. Temos vindo a reforçar nos últimos anos a nossa proposta de valor, acompanhando as tendências de mercado e tendo em conta as necessidades e diversidade dos nossos colaboradores. Em 2024 continuaremos nesta linha, reforçando o nosso posicionamento de empregador responsável e mantendo o foco em cuidar na ‘nossa’ casa”, conclui Ana Herrero, responsável recursos humanos da Leroy Merlin Portugal, citada no comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x