A Câmara Municipal de Famalicão anunciou esta quarta-feira que, pela primeira vez, a Leica, mítica marca de máquinas fotográficas, vai apresentar o primeiro produto totalmente desenvolvido e construído na unidade sediada em Lousado.
Durante muitos anos a unidade portuguesa da Leica foi exclusivamente um centro produtivo, mas recentemente a administração portuguesa da empresa reuniu argumentos para convencer a casa-mãe alemã a fazer a evolução da unidade sediada em Lousado para um Centro de Competências e Serviços, que representa uma aposta de confiança da administração da Leica no “made In Portugal”.
Este reconhecimento pelo conhecimento e saber-fazer adquirido em Famalicão está também visível na decisão da transferência para Portugal do Centro de Reparação Leica de Produtos da área SPORTOPTICS que, pela primeira vez em 171 anos de existência, sai de território alemão.
Os novos desafios da Leica em Portugal e a apresentação do primeiro produto Leica totalmente desenvolvido e construído em Famalicão são o foco do Roteiro pela Inovação de Vila Nova de Famalicão decorrem esta sexta-feira.