Leandro Ferreira reeleito presidente da JSD de Braga

É natural de Barcelos
Foto: DR

Leandro Ferreira Luís, vice-presidente da estrutura nacional da JSD e natural de Barcelos, foi reeleito presidente da Juventude Social Democrata (JSD) da Distrital de Braga.

“Eu e a minha equipa procuraremos dar continuidade ao projeto que temos vindo a construir ao longo do último mandato – um projeto agregador e representativo das dinâmicas do distrito de Braga”, sublinha Leandro Ferreira Luís, em comunicado enviado a O MINHO.

“Estamos conscientes da importância do distrito para a JSD, mas, essencialmente, para todos os jovens que vivem e trabalham no nosso território”, acrescenta. “Este será um ano marcado por várias eleições, e é fundamental que, enquanto sociedade, percebamos que chegou o momento dos jovens assumirem o protagonismo nas decisões. Enquanto Distrital, temos o dever e a obrigação de apoiar todas as concelhias para alcançarem excelentes resultados. Queremos mais jovens eleitos, queremos jovens a representar as suas terras, queremos um distrito onde a juventude não seja apenas um número, mas sim uma força real de transformação”, destaca o presidente reeleito.

O Congresso Distrital decorreu no passado dia 21 de março, no Hotel Mercure, em Braga, e contou com a presença dos presidentes das concelhias da JSD do distrito de Braga, bem como dos Trabalhadores Sociais Democratas (TSD) e do eurodeputado Paulo Cunha.

Durante o congresso, a Comissão Política Distrital apresentou um voto de pesar em homenagem a Miguel Macedo, ex-ministro natural de Braga falecido recentemente de doença súbica.

Na eleição, foram designados como vice-presidentes Ana Oliveira (JSD Vila Nova de Famalicão), Joana Martins (JSD Guimarães), Emanuel Silva (JSD Póvoa de Lanhoso) e Cláudia Carvalho (JSD Celorico de Basto).

Como secretário-geral, foi eleito Hélder Ferreira (JSD Braga). A Mesa Distrital será reconduzida pelo presidente reeleito Miguel Cunha (JSD Braga), que contará com os vice-presidentes Célia Garrido (JSD Barcelos) e Vasco Osório (JSD Vila Nova de Famalicão).

O congresso também ficou marcado pela eleição dos militantes honorários Diogo Farinha (JSD Braga), David Carvalho (JSD Vila Nova de Famalicão), Ana Macieira (JSD Braga), Tânia Maciel (JSD Barcelos), Luís Barroso (JSD Famalicão), Jéssica Silva (JSD Barcelos) e Pedro Magalhães (JSD Fafe).

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados