Lar da Misericórdia de Monção com 38 utentes e 10 profissionais infetados

Covid-19

O número de infetados do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Monção subiu hoje para 48, sendo que 38 são utentes e 10 funcionários.

“Recebemos o resultado dos últimos 54 testes (20 funcionários e 34 utentes) da Misericórdia de Monção. Destes, registaram-se 10 testes positivos e 44 testes negativos, sendo que os casos confirmados reportam-se a 10 utentes.

Desta forma, dos 161 testes iniciais, realizados na passada quarta-feira, verificaram-se 48 casos positivos referentes a 38 utentes e 10 funcionários (um é não residente no nosso concelho). Casos negativos são 113, dos quais 58 utentes e 55 funcionários”, refere a autarquia em nota publicada na sua página de Facebook.

O município refere que, “à semelhança dos casos anteriores, os Bombeiros Voluntários de Monção procederam ao transporte dos utentes com resultado negativo para um dos espaços referenciados no Plano de Contingência para a Prevenção e Controlo do Novo Coronavírus, sendo alojados em quartos individuais”.

A autarquia de Monção acrescenta, por fim, que o número total de infetados no concelho é de 59. Ou seja, a grande maioria dos casos (48) são utentes e funcionários da Santa Casa.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mais de 1.000 reclusos libertados desde sábado, em Portugal

Próximo Artigo

Covid-19: Detidas 142 pessoas e encerrarados 354 estabelecimentos no país

Artigos Relacionados
x