Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Alto Minho

Lançado concurso para reabilitação de praia da Arda-Bico, em Viana

em

A sociedade Polis Litoral Norte aprovou o lançamento do concurso público para a requalificação da praia da Arda-Bico, em Viana do Castelo, num investimento superior a 540 mil euros.

De acordo com o anúncio do procedimento, publicado em Diário da República (DR), a empreitada inclui “a proteção e reabilitação do sistema costeiro na praia da Arda-Bico, bem como o ordenamento de infraestruturas de apoio a este espaço balnear, nomeadamente acessos viários, estacionamento e acessos pedonais”.

De acordo com o sítio da Câmara Municipal na internet, a praia da Arda-Bico, situada na freguesia de Afife, “é constituída por um extenso areal protegido por um sistema dunar, que os desportos náuticos, como o ‘surf’ e o ‘bodyboard’ colocaram no mapa das mais frequentadas praias do Norte de Portugal”.

A Polis Natural Norte é uma sociedade de capitais públicos, constituída pelo Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e pelas câmaras municipais de Viana do Castelo, Esposende e Caminha.

O financiamento destas empreitadas é suportado por fundos comunitários do Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), sendo a componente nacional assumida pelo Estado português, e pela Câmara de Viana do Castelo.

Criada em 2009, a sociedade prevê obras de reabilitação numa faixa costeira de 50 quilómetros, integrando ainda as zonas estuarinas dos rios Minho, Coura, Âncora, Lima, Neiva e Cávado, numa extensão de, aproximadamente, 30 quilómetros. A área de intervenção totaliza cerca de cinco mil hectares e integra o Parque Natural do Litoral Norte.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares