Seguir o O MINHO

Cávado

Killimanjaro na nova campanha publicitária da WTF

em

A banda Killimanjaro, de Barcelos, dá som à nova campanha publicitária da WTF.

O tema “December”, do álbum “Hook”, é a banda sonora escolhida para publicitar “Instagram à borla”.

Os Killimanjaro “nasceram” em 2011, são descritos como uma banda do género “heavy-rock” e contam com dois álbuns editados.

A WTF foi a primeira marca lançada pela Optimus no mercado após a fusão com a ZON ter sido aprovada pela Autoridade da Concorrência. Destina-se ao segmento jovem e pretende “alterar radicalmente a forma dos jovens comunicarem entre si no telemóvel”.

A marca arrancou no mercado com um produto que oferece aos jovens a possibilidade de utilização ilimitada das aplicações móveis WhatsApp, Viber, Skype, Facebook Messenger, Blackberry Messenger, iMessage e Facetime. Agora, também Instagram.

Kilimanjaro

http://nervos.pt/killimanjaro

Posted by KILLIMANJARO on Quinta-feira, 27 de Março de 2014

 

Anúncio

Cávado

Detido por ameaçar de morte ex-namorada e bombeiros em Esposende

Violência doméstica

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem, de 50 anos, foi detido, este domingo, por militares do posto territorial de Esposende da Guarda Nacional Republicana (GNR), pelo crime de violência doméstica, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado enviado a O MINHO, a GNR refere que a detenção foi efetuada “na sequência de duas situações de ameaças à ex-namorada”.

“A primeira no sábado e a segunda ontem, domingo, esta última diante de elementos dos Bombeiros Voluntários de Esposende que o estariam a tentar socorrer em virtude de estar alcoolizado e alterado”, refere.

Também vítimas de insultos e ameaças, os bombeiros alertaram os militares da guarda, que entretanto se deslocaram ao local e presenciaram as ofensas de morte proferidas contra à vitima, culminando assim na sua detenção.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda, até ser presente hoje, dia 18 de novembro, ao Tribunal de Barcelos, para aplicação de medidas de coação.

Continuar a ler

Cávado

Natal em Esposende com “duendes” e pista de gelo ecológica

Programação de Natal

em

Foto: Divulgação

O espírito natalício está prestes a instalar-se em Esposende. Uma pista de gelo ecológica será a grande atração do espaço Duendelândia On Ice, na zona Ribeirinha de Esposende, onde também se realizará a festa de Passagem de Ano, estando garantida a presença de Joana D’Arc, DJ Pette e a sessão de Fogo de Artifício.

O ambiente encantado alcançará o seu expoente máximo com a Parada e Chegada do Pai Natal, com mais de 35 figurante, marcada para as 15:30 do dia 22 de dezembro, com desfile a sair do Largo Dr. Fonseca Lima, com passagem pela Rua 1.º de Dezembro, Largo Rodrigues Sampaio, terminando na zona ribeirinha, junto da Duendelândia On Ice.

A programação de Natal de Esposende apresenta muita animação e música para envolver a cidade no verdadeiro espírito natalício, com muitas surpresas para os principais destinatários desta quadra: as crianças.

A organização volta a reunir o Município de Esposende e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE), com as quais colaboram entidades e instituições locais que, através de um programa abrangente, dinamizam o comércio local.

As ruas de Esposende ganham brilho suplementar, já a partir das 19 horas do dia 27 de novembro, altura em que ocorrerá a cerimónia de ligação da iluminação de Natal, com o “Concerto Mais Pequeno de Natal”, protagonizado pelo Coro de Pequenos Cantores de Esposende, na Praça do Município.

A Duendelândia On Ice reunirá inúmeras atrações, centradas em jogos e animação, complementadas este ano pela magia que proporciona uma pista de gelo. Este espaço estará aberto ao público de 14 a 29 de dezembro, das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 18:30, na Zona Ribeirinha de Esposende.

Aos mais pequenos é proporcionada a experiência de explorar uma Floresta Duende, o Globo Duende, o Ski VR Realidade, a Casa do Pai Natal e insufláveis.

O espetáculo “A Árvore Livreira” subirá ao palco do Auditório Municipal de Esposende, nos dias 5, 6 e 8 de dezembro, com sessões destinadas a crianças das escolas de Esposende e ao público em geral.

Prosseguindo a forte aposta na educação ambiental, entre 7 de dezembro e 7 de janeiro estará patente a exposição “O Meu Natal é Ecológico”, no Centro Informação Turística de Esposende e o Centro de Educação Ambiental acolhe, a 7 de dezembro, uma oficina de “Arranjos Natalícios”.

Dia 7 de dezembro, a Igreja Paroquial de Apúlia recebe, às 21 horas, o Concerto CPCE, altura em que será lançado o disco AETERNUM e, no dia 8 de dezembro, às 17 horas, na Igreja Paroquial de Belinho, realiza-se o Concerto de Natal, pelo Coro Sénior de Esposende.

A Igreja Paroquial de S. Paio de Antas recebe, dia 14 de dezembro, o concerto de Natal “The Classic & Ensemble de Sopros da Banda de Antas”, às 21 horas.

Também o Coro Ars Vocalis protagonizará um concerto de Natal, no dia 21 de dezembro, pelas 21h30, no Auditório Municipal.

A Biblioteca Municipal Manuel Boaventura associa-se às atividades, com a Hora do Conto, no dia 15 de dezembro, pelas 16 horas, com a dramatização do conto “ZPLIM!! Dia e Noite Rumo ao Polo Norte!” e, nesse mesmo dia, entre as 10 e as 19 horas, o Largo Rodrigues Sampaio acolhe a Feira de Artesanato de Natal.

Nos dias 19 e 20 estão previstas para o Auditório Municipal sessões de cinema infantil, com o filme Frozen II – O reino do Gelo. O Museu Municipal de Esposende, a Casa da Juventude, o Centro de Educação Ambiental e o Centro Interpretativo de S. Lourenço acolhem oficinas, para preencher os tempos livres dos mais novos que se encontram em férias escolares.

Já em janeiro, dia 5, pelas 15 horas, o Auditório Municipal de Esposende acolhe os Cantares ao Menino e, a encerrar a programação, dia 11, realiza-se a Corrida de Ano Novo.

Continuar a ler

Barcelos

Barcelos: Julgado por tentar matar amigo que lhe exigia um cão ‘chow-chow’

No Tribunal de Braga

em

Imagem ilustrativa / DR

José Maria, de 65 anos, residia em Grimancelos, concelho de Barcelos, quando terá recebido de um amigo uma cadela de raça chow-chow, de forma a acasalar com outro cão da mesma raça que o homem já possuía.

Em troca, José Maria teria que dar uma das crias ao amigo, algo que acabou por não acontecer, pois, entretanto, mudou-se para Vila do Conde, não deixando rastro ao amigo, que permaneceu em Barcelos, avança o Jornal de Notícias.

Este foi à nova casa de José Maria, nas Caxinas, em 2017, e confrontou-o. Acabou por ser ameaçado por José Maria, com uma pistola, não tendo sido atingido “por sorte”, quando efetuou um disparo.

Está agora a ser julgado por tentativa de homicídio no Tribunal de Braga.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares