O futebolista Kiki Afonso reconheceu hoje que o AVS ainda está em processo de crescimento, mas assegurou que a equipa vai a Braga “com o objetivo de tentar pontuar”, na terceira jornada da I Liga, domingo.
“Não começámos da forma que queríamos e estamos num processo de crescimento, com a integração de novos jogadores. Trabalhamos para ser uma equipa mais coesa e forte enquanto grupo”, disse o jogador, em conferência de imprensa, em substituição do técnico José Mota, ainda a cumprir castigo.
Sobre o arranque do campeonato, com um golo marcado e cinco sofridos, Kiki Afonso assinalou que “às vezes é uma questão de pormenor”. “Neste jogo [com o Casa Pia], até tivemos as melhores oportunidades, mas falta concretizar”, apontou.
O lateral esquerdo destacou que o SC Braga é “um clube bem estruturado, que se reforçou muito bem e está motivado, com mais ritmo de jogo”, mas garantiu a ambição avense. “Não vai ser fácil, mas vamos tentar pontuar”, acrescentou.
O reforço Sidi Bane ainda não concluiu o processo de inscrição e vai falhar o jogo em Braga, enquanto Diogo Spencer e Miguel Lourenço, apresentados esta semana, já podem ser opção para domingo.
O AVS, ainda orientado do banco pelo adjunto Paulo Sousa devido ao castigo de José Mota, continua sem pontuar após duas jornadas, ocupando o 15.º lugar, enquanto o Sporting de Braga é segundo, com seis pontos.
As duas equipas defrontam-se no Estádio Municipal de Braga, no domingo, a partir das 20:30, num jogo que terá arbitragem de João Gonçalves, da associação do Porto.