O SC Braga conquistou seis medalhas – três de ouro, uma de prata e duas de bronze – na Taça de Portugal de Cadetes, Juniores e Seniores, que se realizou este fim de semana no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento.
Léa Barros, em Kumite Sénior (-55kg), subiu ao lugar mais alto do pódio. A atleta da formação arsenalista realizou cinco combates, tendo marcado 35 pontos sem sofrer qualquer ponto.
Por sua vez, Leonor Gonçalves, em Kumite Cadete (-54kg), também arrecadou o primeiro lugar, após realizar seis combates, com 43 pontos a favor e nenhum sofrido. Já André Aguiar, em Kumite Cadete (+70kg), destacou-se ao marcar 20 pontos contra zero sofridos, em cinco combates.
A medalha de prata foi alcançada por Santiago Gonçalves, em Kumite Júnior (-61kg), com oito combates realizados, 17 pontos marcados e 12 sofridos.
Por fim, as duas medalhas de bronze foram obtidas pelas atletas, Mafalda Moreira, em Kumite Cadete (-47kg), que realizou sete combates, marcando 30 pontos e sofrendo 12, e Nídia Pereira, em Kumite Júnior (-53kg), com cinco combates, sete pontos marcados contra 14 sofridos.