Karanka segue de Middlesbrough para Valência

Aitor Karanka (ao centro), Carlos Cachada (à esquerda) e Craig Hignett (à direita). DR

Notícia O MINHO

O antigo adjunto de José Mourinho no Real Madrid Aitor Karanka está a um passo de treinar o Valência, 13.º classificado da liga espanhola de futebol, apurou o O Minho este sábado. O treinador espanhol conta com o barcelense Carlos Cachada, na sua equipa técnica, como preparador físico.

Aitor Karanka ao lado de José Mourinho. DR

Karanka, de 43 anos, que demitiu-se esta quinta-feira do Middlesbrough, é nome mais forte para suceder a Voro no comando técnico da equipa ‘che’.

Atualmente sem clube, o espanhol, que estava há quatro épocas no clube inglês, tendo subido na última temporada à Premier League, poderá encontrar os portugueses Nani e João Cancelo no Valência, que se encontra na 13.ª posição, com 30 pontos, a 18 da Real Sociedad, que ocupa o sexto posto do campeonato, último lugar de acesso às competições europeias.

Na sexta-feira, José Mourinho, treinador do Manchester United, defendeu Karanka na sequência do afastamento do Middlesbrough, em conferência de antevisão ao encontro com a antiga equipa do espanhol, no domingo, revelando que foram os jogadores os culpados, mas sem apontar nomes.

“Eu sei quem são. No primeiro ano, salvou a equipa [de descer à terceira divisão]. Na segunda época, levou o clube a Wembley, para jogar a final do “playoff”. No terceiro, conseguiu subir diretamente [à Premier League]. Agora, no quarto ano, mereceu ser despedido”, referiu Mourinho.

Barcelense Carlos Cachada (à direita) passou 3 anos em Middlesbrough. DR

Antes de integrar a equipa técnica de Aitor Karanka, Carlos Cachada, de 36 anos, trabalhou com Manuel Fernandes, na União de Leiria e no Setúbal e com Carlos Carvalhal, no Istambul BB e no departamento de formação do Al Ahli, do Dubai.

O português mantém-se ainda no clube e irá estar no banco no jogo entre o Middlesbrough e o Manchester United, que conta também com Rui Faria, de Barcelos, este domingo em encontro da 29ª jornada da liga inglesa, em que o ‘Boro’, penúltimo classificado, está obrigado a vencer para  recuperar terreno. O jogo terá transmissão televisiva na SportTV3, às 12:00 horas.

 

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Jorge Simão volta a chamar Baiano e Velázquez

Próximo Artigo

Hugo Vieira em alta na liga japonesa de futebol

Artigos Relacionados
x