Seguir o O MINHO

Alto Minho

Juventude Socialista do distrito de Viana do Castelo tem nova líder

em

Carlota Borges foi eleita presidente da Juventude Socialista (JS) do distrito de Viana do Castelo, este sábado, durante o IV Congresso Federativo.

Sessão de encerramento do IV Congresso da Federação JS Alto Minho // 19 Dezembro // Viana do Castelo

Publicado por Federação Distrital de Viana do Castelo da Juventude Socialista em Domingo, 20 de Dezembro de 2015

 

A nova líder dos jovens socialistas do Alto-Minho tem 25 anos, é jurista e encontra-se a frequentar o Mestrado de Direito das Empresas e Negócios. É natural da freguesia da Correlhã, em Ponte de Lima, mas tem desenvolvido a sua atividade política em Viana do Castelo, onde reside. Nas últimas eleições legislativas fez parte da lista de candidatos à Assembleia da República do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, na qual ocupava o quinto lugar.

Depois de liderar a JS do concelho de Viana do Castelo, durante dois anos, Carlota Borges abraça este novo projeto com confiança.

“A JS Alto Minho foi reativada há relativamente pouco tempo (como refere o nome do congresso, é apenas o IV). Felizmente está viva e de boa saúde, o crescimento dos militantes tem sido muito significativo, muito graças ao excelente trabalho das concelhias. Neste momento temos 8 das 10 concelhias ativas e 7 com órgãos eleitos. Muito brevemente serão 9 ativas e em menos de 6 meses espero que possamos dizer que são 10.

Ainda há muito a fazer, os jovens do Alto Minho precisam de nós. Vamos fazer um bom trabalho interno, a curto-prazo, e tenho a certeza que vamos conseguir um excelente trabalho externo, a médio-prazo.

Vamos apostar nos jovens e muito brevemente ouvirão falar muito da JS Alto Minho.”, disse a líder recém eleita a O Minho.

Para além da eleição da comissão política federativa, foi ainda eleita a comissão de jurisdição, assim como os representantes da JS na comissão política federativa do PS.

“Somos uma equipa muito unida e empenhada que tem tudo para dar certo”, afirmou Carlota Borges, acrescentando que “promessas não vamos fazer porque aquilo que pretendemos é lutar pelas bandeiras da JS e lutar pelos jovens Alto Minhotos.”

Na declaração feita por mensagem escrita, a presidente da JS Alto Minho aproveitou para “desejar um Santo e Feliz Natal a todos os Alto Minhotos”.

 

Notícia atualizada às 23:59 com introdução de declarações de Carlota Borges a O Minho e revisão do texto.

 

EM FOCO

Populares