Redes Sociais

Vitória SC

Júlio Mendes: Erros de arbitragem já custaram 5 pontos ao Vitória

 a

Foto: DR/Arquivo

O presidente do Vitória SC, Júlio Mendes, afirmou que os vimaranenses, sétimos classificados da I Liga portuguesa de futebol, com 10 pontos após sete jornadas, já poderiam ter 15, se não fossem os erros de arbitragem.

Após a derrota caseira com o Feirense (1-0), na segunda ronda do campeonato, os vimaranenses prometeram avaliar as arbitragens aos jogos da equipa, de seis em seis jornadas, e, no primeiro balanço realizado, Júlio Mendes frisou que o Vitória deveria ter somado três pontos no embate com os ‘fogaceiros’ e mais dois no duelo com o Vitória de Setúbal (1-1), para a sexta jornada.

“O Vitória hoje devia ter mais cinco pontos do que os que tem. E se tivesse mais cinco pontos do que os que tem, teria exatamente os mesmos pontos do clube que está classificado no terceiro lugar [FC Porto]”, realçou o dirigente na academia vitoriana, à margem de uma visita às ‘escolinhas’ do clube, com cerca de 150 crianças presentes.

O presidente vitoriano considerou que, no jogo com o Feirense, a equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel sonegou três penáltis à formação treinada por Luís Castro – duas cargas sobre o Florent, aos nove e aos 68 minutos, e uma rasteira a João Carlos Teixeira, aos 82, quando o embate estava ainda igualado a zero.

Acerca do duelo da sexta ronda, Júlio Mendes referiu que o canto que dá origem ao golo do empate sadino, marcado por Nuno Valente, aos 90+2 minutos, é antecedido de uma falta do extremo Valdu Tê sobre o lateral Sacko.

Por entender que “o resultado final traduziu a justiça do jogo”, o responsável deixou de fora da exposição o encontro com o FC Porto, relativo à terceira jornada, em que os vimaranenses venceram por 3-2, apesar de va equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo ter validado aos ‘dragões’ um golo em fora de jogo.

O dirigente reiterou, portanto, que a avaliação às arbitragens em jogos do Vitória é, até agora, “negativa”, já que os potenciais cinco pontos a mais poderiam fazer “toda a diferença”, quer do ponto de vista anímico da equipa, quer a nível da “perceção que os adversários têm” acerca da qualidade do conjunto vitoriano.

Questionado ainda sobre a declaração de hoje do presidente do SC Braga, António Salvador, a criticar o Conselho de Arbitragem da Federação por não ter repreendido um alegado golo em fora de jogo dos vitorianos frente ao Portimonense (3-2 para os algarvios, na quinta ronda), o dirigente frisou que o lance não teve influência no resultado e alegou que os bracarenses foram beneficiados na partida anterior, diante do Rio Ave (1-1).

“Não percebo o porquê dessa afirmação. Mas, se o faz, deveria primeiro olhar para dentro de portas e comentar o penálti que não foi marcado contra o SC Braga, frente ao Rio Ave, e que até já deu lugar a uma reprimenda do CA aos responsáveis”, disse.

Futebol

Vídeo: Festa da Taça em Valença acabou em goleada à moda antiga

3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Publicado

 a

O Vitória SC apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer no recinto do Valenciano por 7-0, num jogo da terceira ronda da prova.

Os vimaranenses, sétimos na I Liga, chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos sobre o oitavo classificado da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, após Davidson ter desfeito o ‘nulo’ com um cabeceamento certeiro, aos 20 minutos, e de Tyler Boyd ter aumentado a contagem, com um desvio na pequena área, aos 40.

Os pupilos de Luís Castro dilataram o resultado na etapa complementar, com emendas à ‘boca da baliza’ de Alexandre Guedes, aos 53 minutos, de Mattheus Oliveira, aos 66, um ‘bis’ de Oscar Estupiñán, aos 71 e aos 77, e um golo de cabeça de João Afonso, aos 80.

Num desafio com cerca de 2.000 espetadores, muitos deles de pé, junto ao relvado, o Valenciano circulou a bola e equilibrou o jogo nos primeiros 15 minutos, mas os vitorianos controlaram o resto da primeira parte e também estiveram perto do golo em remates de Davidson, aos 19 minutos, de Tozé, aos 22, e de Tyler Boyd, aos 25 e aos 29.

O ritmo decaiu na segunda parte, com os vimaranenses a dilatarem o resultado com facilidade e o Valenciano a ficar perto do tento de honra, num remate de longe de Junior, travado por Miguel Silva, aos 62.

Este foi o primeiro jogo na história do Vitória a ser transmitido em direto através das redes sociais.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Doutor Lourenço Raimundo, em Valença.

Valenciano – Vitória SC, 0-7.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Davidson, 20 minutos.

0-2, Tyler Boyd, 40.

0-3, Alexandre Guedes, 53.

0-4, Mattheus Oliveira, 66.

0-5, Oscar Estupiñán, 71.

0-6, Oscar Estupiñán, 77.

0-7, João Afonso, 80.

Equipas:

– Valenciano: Croas, Costa (Ricardo Paulo, 67), Diogo Brito, Hélder, Junior, Salé (Castro, 54), Goios, Moreira, Ricardinho, Chiva e Joel (França, 57).

(Suplentes: Marcos, Rui Pedreira, França, Ricardo Paulo, Castro, Kevin e Moita).

Treinador: Pedro México.

– Vitória SC: Miguel Silva, Dodô, João Afonso, Frederico Venâncio, Rafa Soares, Celis, Mattheus Oliveira, Tozé (Francisco Ramos, 56), Tyler Boyd, Davidson (Rincón, 46) e Alexandre Guedes (Oscar Estupiñán, 68).

(Suplentes: Miguel Oliveira, Victor Garcia, Pedro Henrique, Pepê, Francisco Ramos, Rincón e Oscar Estupiñán).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Costa (43) e Goios (57).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Resultados da terceira eliminatória

Resultados da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, cujos jogos se disputam entre quinta-feira e domingo:

– Quinta-feira, 18 out:

Sertanense (CP) – (+) Benfica (L), 0-3

– Sexta-feira, 19 out:

Vila Real (D) – (+) FC Porto (L), 0-6

– Sábado, 20 out:

Valenciano (D) – (+) Vitória SC (L), 0-7

(+) Cova Piedade (II) – Portimonense (L), 2-1

Amora (CP) – (+) Belenenses (L), 3-3 (3-4 ap)

(+) Sporting de Espinho (CP) – Académico de Viseu (II), 2-2 (3-3 ap, 11-10 gp)

Loures (CP) – Sporting (L), 20:45

– Domingo, 21 out:

Vale Formoso (D) – Coimbrões (CP), 13:00 (14:00 de Lisboa)

Fátima (CP) – Boavista (L), 15:00

Armacenenses (CP) – Vitória Setúbal (L), 15:00

Torreense (CP) – Rio Ave (L), 15:00

São Martinho (CP) – Moreirense (L), 15:00

Lusitano Vildemoinhos (CP) – Nacional (L), 15:00

Mirandela (CP) – Feirense (L), 15:00

Santa Iria (CP) – Praiense (CP), 15:00

Moura (CP) – Marítimo (L), 15:00

União Madeira (CP) – União de Santiago (CP), 15:00

Leixões (II) – Amarante (CP), 15:00

Farense (II) – Arouca (II), 15:00

Montalegre (CP) – Oriental (CP), 15:00

Fafe (CP) – Penafiel (II), 15:00

Paços de Ferreira (II) – Gafanha (CP), 15:00

Águeda (CP) – Louletano (CP), 15:00

Vilafranquense (CP) – Anadia (CP), 15:00

Maria da Fonte (CP) – Santa Clara (L), 15:00

Estoril Praia (II) – Tondela (L), 15:00

Pedras Salgadas (CP) – Desportivo de Chaves (L), 15:00

Casa Pia (CP) – Angrense (CP), 15:00

Silves (D) – Desportivo de Chaves (Satélite) (CP), 15:00

Limianos (CP) – Sporting da Covilhã (II), 15:00

Sacavenense (CP) – Desportivo das Aves (L), 16:00

Felgueiras 1932 (CP) – SC Braga (L), 20:00

(+) – Apurado para a próxima eliminatória.

Nota: Distritais (D), Campeonato de Portugal (CP), II Liga (II), I Liga (L).

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Continuar a ler

Futebol

Valenciano-Vitória com direto no Facebook e, quiçá, bifanas

3.ª Ronda da Taça de Portugal.

Publicado

 a

Foto: DR

O SC Valenciano-Vitória SC da 3.ª ronda da Taça de Portugal irá ser transmitido em direto na Internet.

O clube de Guimarães vai, pela primeira vez na sua história, transmitir um jogo de futebol da equipa principal, através da página do clube no Facebook (facebook.com/vitoriasportclube), após ter recebido autorização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), detentora dos direitos televisivos, adiantou hoje Guimarães Digital, do Grupo Santiago.

O jogo está a despertar muito interesse, tendo os 1.600 ingressos disponibilizados aos adeptos do Vitória voado em pouco mais de três horas.

Em Valença, onde o entusiasmo não é menor. O presidente do clube, Filipe Lima, revelou ao jornal “Record” que, em caso de vitória, o “prémio de jogo serão… bifanas”.

Já o treinador, Pedro Lomba, disse a uma popular página do futebol regional do distrito de Viana do Castelo, que as expectativas da equipa para encontro com o primodivisionário Vitória de Guimarães passam por “desfrutar do momento”.

Esta quinta-feira, o treinador dos Vitorianos, Luís Castro, também fez a antevisão da partida.

Vídeo: Facebook de Vitória Sport Clube

Vitória SC e Valenciano defrontam-se no sábado, em Valença, a partir das 15:00 horas.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Continuar a ler

Vitória SC

Vitória vai ter futebol feminino e eSports

Clube anunciou a novidade esta semana.

Publicado

 a

Foto: O MINHO

O Vitória SC anunciou esta semana o arranque do futebol feminino e dos eSports no clube. O presidente do Vitória SC Júlio Mendes e o vice-presidente para as Modalidades, Pedro Coelho Lima reforçaram a “importância do papel social do emblema na região”.

“A criação do futebol feminino vem ao encontro do seu crescimento e importância na região reforçando, igualmente, a aposta realizada pela Federação Portuguesa de Futebol na vertente feminina do futebol”, disse Júlio Mendes.

Já os eSports são entendidos “como uma provra cabal da importância dos clubes se adaptarem ao mundo digital, envolvendo a comunidade, mas procurando potenciar a marca Vitória SC”.

Os treinos de captação do futebol feminino terão início a partir do dia 06 de novembro e terão como palco o Campo de Jogos do Santiago de Mascotelos Futebol Clube, em Guimarães. Os treinos decorrerão às terças e quintas-feiras entre as 20:15 e as 21:15.

As atletas Sub-11 serão integradas na Escola de Futebol “Os Afonsinhos”, sendo as restantes integradas nos treinos da modalidade, de acordo com o escalão etário. Nesta primeira temporada, os treinos serão conjuntos, prevendo o Vitória SC que o escalão Sub-15 participe em Torneios e Jogos Amigáveis.

Nos eSports, o Vitória SC competirá num primeiro momento com o simulador de futebol FIFA19, avançando com duas estratégias distintas nas duas plataformas existentes – PC e PS4. Assim, para a plataforma PC, o Vitória SC competirá com uma equipa já formada, permitindo competir-lhe, no imediato, no primeiro escalão do Campeonato Nacional e nas Competições Internacionais. A equipa Vitória SC eSports será composta por 17 atletas.

As competições oficiais começarão já na próxima semana com a Starter Cup FPC Portugal. Junta-se igualmente, o conjunto de todas as outras competições em que o Vitória SC eSports, competirá ao longo desta época.

Foto: O MINHO

Para a plataforma PS4, e de forma a garantir o envolvimento de todo o universo vitoriano, o Vitória SC abrirá, em breve, um período de captações/treinos por forma a garantir a criação de uma equipa de raiz. Sublinhe-se que a Liga FPC Portugal tem início previsto para novembro 2018 e o Campeonato de Portugal FPF eSports para março de 2019.

O Vitória SC colocou como objetivo a criação do “Vitória Challenge eSports”, um grande evento regional em cujo vencedor, para lá do prémio monetário, poderá tornar-se no jogador oficial do clube na modalidade de 1vs1 do FIFA19.

Continuar a ler

Populares