“Julieta” deu à luz e há agora 12 novos leitões na Quinta Pedagógica de Braga

Poderão ser vistos em breve no exterior
"julieta" deu à luz e há agora 12 novos leitões na quinta pedagógica de braga

“Julieta” deu à luz, recentemente, 12 leitões que, assim, aumentam o número de “habitantes” da Quinta Pedagógica de Braga.

“A primavera chegou à Quinta! A nossa porquinha ‘Julieta’ foi mamã de 12 leitões”, refere a Quinta Pedagógica numa nota publicada na sua página de Facebook.

“A raça Bísara é uma raça muito antiga, as fêmeas geralmente são boas mães, dóceis e têm muitos leitões em cada parto (é uma raça bastante prolífera)”, acrescenta.

“Vamos dar as boas vindas aos nossos novos 12 residentes e por agora alguma privacidade e sossego à mãe. Em breve verão a família reunida no exterior”, conclui a publicação.

A Quinta Pedagógica de Braga tem como objetivo “estabelecer laços entre as gerações, aproximar as pessoas ao mundo rural e à natureza (em particular as crianças do pré-escolar, 1.º ciclo, crianças com necessidades educativas especiais e idosos), através de pedagogias direcionadas aos trabalhos do campo, da vivência das tradições rurais (desfolhada, vindima, magusto) e da valorização dos ecossistemas agrícolas e ambientais”.

Naquele espaço é possível encontrar espécies autóctones da paisagem minhota tradicional, permitindo aos visitantes que os distingam, que conheçam os seus ciclos de vida, a sua alimentação e o seu bem-estar.

A Quinta Pedagógica tem como público-alvo privilegiado as crianças do pré-escolar, 1.º ciclo, crianças com Necessidades Educativas Especiais e idosos, estando também aberto ao público em geral.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tap: chega pede parecer à comissão da transparência sobre deputado do ps na comissão

TAP: Chega pede parecer à Comissão da Transparência sobre deputado do PS na comissão

Próximo Artigo
Barcelos dá 500 euros a quem melhor enfeitar varandas e janelas com flores

Barcelos dá 500 euros a quem melhor enfeitar varandas e janelas com flores

Artigos Relacionados