Seguir o O MINHO

Braga

Julgados por doze furtos durante o dia numa farmácia em Braga

Levaram, sem pagar, dezenas de cremes para a pele, incluindo para bebés, protetores solares e outros produtos de cosmética

em

Imagem ilustrativa / DR

São três. Fizeram doze furtos, no espaço de um mês, à Farmácia Santos, de São Vicente, em Braga. Vão ser julgados esta segunda-feira no Tribunal de Braga.

Levaram, sem pagar, dezenas de cremes para a pele, incluindo para bebés, protetores solares e outros produtos de cosmética, causando um prejuízo à farmácia de 1.060 euros.

Para o Ministério Público, o principal larápio é um homem de 29 anos, de Braga, José Manuel Pinto, que fez os 12 furtos.

Os outros dois arguidos são: Márcio Teixeira, de 32 anos, de Braga, e Marco Nascimento, de 23 anos, de Guimarães, e atualmente preso à ordem de outro processo em Viana do Castelo.

José Manuel Pinto, de alcunha “Nelinho”, entrou pela primeira vez, em maio de 2017, pelas 23:26, no estabelecimento, foi ver as prateleiras e levou dez embalagens no valor de 225 euros.

Atuou de cara destapada, entrando e saindo da farmácia como se nada fosse. Nas onze vezes seguintes foi acompanhado, em duas, pelo Márcio, e em três, pelo Marco.

O trio foi detetado pela polícia, com apoio aos registos das câmaras de videovigilância.

O “Nelinho” tem já várias condenações, por roubo e sequestro, e esteve preso por isso. O que parece de nada ter valido, anota a acusação.

Anúncio

Braga

Dream Music Fest traz Calum Scott, Gavin James e Carolina Deslandes a Braga

Altice Forum Braga

em

Foto: Divulgação

Uma “chuva de estrelas” vai fazer brilhar a noite de Braga, no próximo dia 14 de dezembro. Neste dia realiza-se a 1.ª edição do Dream Music Fest, que vai juntar três grandes nomes da música nacional e internacional. Calum Scott e Gavin James vão atuar no Pavilhão do Altice Forum Braga e a eles junta-se a voz doce e inconfundível de Carolina Deslandes.

Com este espetáculo, o Altice Forum Braga assume-se cada vez mais como um dos maiores palcos portugueses para a realização de grandes concertos e espetáculos, com dimensão internacional. Os interessados em adquirir os bilhetes para este espetáculo poderão fazê-lo nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou através da Ticketline.

Ainda no campo dos espetáculos, a agenda fica também marcada, já este fim de semana, pela realização do “You Love Dance – Braga Dance Festival”. Trata-se de um festival internacional que tem como objetivo descobrir, divulgar e apoiar jovens talentos na área da Dança e que irá ter lugar no Grande Auditório do Altice Forum Braga nos dias 7 e 8 de dezembro. Vocacionado para jovens bailarinos entre os 6 e os 23 anos de idade, o You Love Dance quer assumir-se como uma plataforma ativa no desenvolvimento artístico e pedagógico dos jovens bailarinos. Mais informações disponíveis aqui.

Destaque também para um evento diferente: A Augusta’19 – Convenção Internacional do Jogo. Trata-se de uma iniciativa que terá lugar no Centro de Congressos do Altice Forum Braga, entre os dias 13 e 15 de dezembro, e que é promovida Associação Cidade Curiosa e pela Câmara Municipal de Braga.

Neste evento estarão disponíveis centenas de Jogos, Formações, Workshops, Debates, Roll-play, Torneios, Demos, Protótipos, Stream’s e, sobretudo, muito convívio e diversão. O objetivo é mostrar o Jogo em toda a sua plenitude e vertentes: Lúdica, educativa, cultural, social, inclusiva, empreendedora e criativa. De participação gratuita, os interessados poderão obter mais informações sobre esta convenção aqui.

Os fãs de Stand Up Comedy não devem faltar ao espetáculo de Beatriz Gosta “Quem acredita vai”. Marcado para dia 13 de dezembro, no Grande Auditório do Altice Forum Braga, este espetáculo tem como personagem principal a Beatriz Gosta, uma personagem de ficção, que desde 2015 dá vida a um vídeo blog quinzenal e que chega agora ao palco em formato de Stand Up. Trata-se de uma mulher de 36 anos, aventureira e dona do seu nariz, que conta histórias sem filtro, tabus moralistas ou falsos pudores e que vai dando dicas úteis para causar sensação nesta vida mundana. Os interessados em assistir a este espetáculo poderão adquirir os seus bilhetes nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou através da TicketLine.

Continuar a ler

Braga

Braga recebe festival internacional de jogos de tabuleiro

No Altice Forum Braga

em

Foto: Divulgação

´E já esta segunda-feira, a partir das 14:30 no Altice Forum Braga, a apresentação do Festival Internacional de Jogos de Tabuleiro de Braga – Augusta 2019 que se realiza entre os dias 13 e 15 de dezembro.

O evento “assume o compromisso de mostrar o jogo em toda a sua plenitude e vertentes: lúdica, educativa, cultural, social, inclusiva, empreendedora e criativa”, refere a Câmara de Braga, em comunicado.

“Esta iniciativa tem nas famílias o seu público privilegiado, com especial destaque para os jovens, procurando que estes descubram novas formas de socialização e entretenimento”, acrescenta.

No total, estarão disponíveis centenas de jogos, “muito convívio e diversão para todas as idades e públicos”.

Na Augusta 2019, o número de editoras estrangeiras presentes vai quadruplicar em relação à edição de 2018, mantendo-se a presença das mais importantes editoras nacionais – a presença da MEBO Games está confirmada.

O Festival Internacional de Jogos de Tabuleiro de Braga será ainda palco para o lançamento nacional da segunda edição daquele que é o jogo mais vendido em Espanha neste momento – VIRUS2 – contando para isso com a presença dos seus autores bem como do ilustrador.

Confirmada está também a presença de um dos mais conceituados designers mundiais de Jogos de Tabuleiro, Vital Lacerda.

Com mais esta iniciativa pretende-se afirmar Braga como a Capital Nacional do Jogo de Tabuleiro.

Continuar a ler

Braga

Igreja Ortodoxa recordou, em Braga, vítimas de genocídio soviético

No Parque São João da Ponte

em

Foto: Divulgação

No final de novembro, a Igreja Ortodoxa da Ucrânia recordou as vítimas de Holodomor (genocídio levado a cabo pelo regime soviético contra o povo ucraniano entre 1932-1933) e as da Guerra da Ucrânia, numa eucaristia solene celebrada por sua Eminência Policarpo Metropolitano de Espanha e Portugal, assistido pelo bispo de Kiev, Lavrentiy (Myhovych) e outros representantes desta igreja.

A cerimónia culminou com a colocação de flores no monumento evocativo deste evento, localizado no Parque São João da Ponte, em Braga.

Foto: Divulgação

Reunidos pelo abade da paróquia, arcipreste Dimitry Tkachuk, o responsável religioso, que celebra a missa todos os domingos naquela igreja, reforçou a importância de manter as tradições no seio da comunidade ortodoxa da região.

O religioso agradeceu o apoio local da Igreja Católica, representada pelo padre Miguel e de modo particular ao atual deputado na Assembleia da República e ex- vice presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, também presente e a quem foi entregue no final da celebração uma Medalha da Igreja Ortodoxa Ucraniana e um Livro evocativo da Ucrânia em reconhecimento da Amizade com que tem distinguido todos os Ucranianos em Braga e na Região.

Foto: Divulgação

Presente nas cerimónias esteve também o cônsul da Ucrânia no Porto Koval Anatolii.

Continuar a ler

Populares