Juiz manda prender suspeito de atacar peregrinas no Alto Minho

Detido em Ponte da Barca
Juiz manda prender suspeito de atacar peregrinas no alto minho
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O cadastrado suspeito de tentar violar peregrinas a caminho de Santiago de Compostela e outras mulheres que faziam caminhadas em locais ermos do Alto Minho, detido pela Polícia Judiciária de Braga, ficou em prisão preventiva, apurou O MINHO junto de fonte policial.

O suspeito, de 54 anos, já com cadastro criminal, foi detido na sequência de uma queixa da mais recente vítima à GNR de Ponte da Barca, pouco depois de ter saído em liberdade, após cumprir uma pena de 16 anos de prisão devido a vários tipos de criminalidade.

A GNR de Ponte da Barca, após receber a queixa e referenciar o suspeito, teve que passar o processo ao Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Braga, por os crimes de caráter sexual serem da competência exclusiva de investigação da PJ.

Detido pela PJ de Braga, o suspeito estava a viver num barracão da freguesia de Souto, em Ponte da Barca, após ter já cumprido uma longa pena de prisão, de cerca de 16 anos, por crimes sexuais, roubo, furto e extorsão, cometidos no Alto Minho.

Tem ainda pendente uma queixa por importunação sexual alegadamente cometida em Arcos de Valdevez.

O suspeito, natural e residente em Ponte da Barca, no dia da detenção, foi acometido de doença súbita, na segunda-feira, ainda dentro da Polícia Judiciária de Braga, tendo de ser assistido logo por uma equipa de suporte imediato de vida do INEM e hospitalizado durante várias horas.

*Com Pedro Luís Silva

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rússia anuncia rutura de linhas defensivas ucranianas em lugansk

Rússia anuncia rutura de linhas defensivas ucranianas em Lugansk

Próximo Artigo
Onu pede 5,2 mil milhões de euros para ajuda humanitária em 2023

ONU pede 5,2 mil milhões de euros para ajuda humanitária em 2023

Artigos Relacionados