Dois dos três jovens assaltantes de Barcelos detidos pela Esquadra da PSP de Barcelos ficaram em prisão preventiva, determinou o Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, onde são tratados os crimes violentos no distrito de Braga.
Os três detidos por roubo e dano qualificado, todos residentes na cidade de Barcelos, têm entre 23 e 16 anos de idade, tendo sido este último suspeito o único detido com medidas de coação não detentivas, que são apresentações periódicas na Esquadra da PSP de Barcelos e a proibição de contactar por qualquer meio com os seus coarguidos, as vítimas ou as testemunhas deste processo.
Ao que O MINHO apurou, os três jovens assaltaram e agrediram um casal que se encontrava dentro de um carro numa zona perto do campo do Andorinhas, na freguesia urbana de Arcozelo.
Além do roubo e das agressões, ainda causaram graves danos na viatura em que as vítimas se encontravam, praticamente destruindo-a.
O crime ocorreu no passado mês de agosto. Desde então, os agentes da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Barcelos desenvolveram diligências para identificar os agressores.
A investigação culminou esta semana com as detenções fora de flagrante delito, devido aos fortes indícios recolhidos pelos polícias.
Com Pedro Luís Silva