Judoca Bárbara Timo conquista bronze no Grand Slam de Antália

Na Turquia
Judoca bárbara timo conquista bronze no grand slam de antália

A judoca portuguesa Bárbara Timo conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -63 kg do Grand Slam de Antália, na Turquia, ao vencer no combate decisivo a venezuelana Anriquelis Barrios, terceira da hierarquia mundial.

No primeiro combate, Bárbara Timo superou a sul-africana Anastasiya-Alexandra Nenova, por ‘ippon’, após cerca de um minuto e meio, e impôs-se no segundo à espanhola Cristina Cabana Pérez, pontuando ‘waza-ari’, antes do ‘ippon’ final, em apenas 25 segundos.

Nos oitavos de final, Timo ultrapassou a romena Florentina Ivanescu, por ‘waza-ari’, perdendo depois com a britânica Lucy Renshall, segunda do ‘ranking’ mundial e vencedora da última edição da prova, e ficando fora das meias-finais,

Na repescagem, Bárbara Timo, que regressou à competição depois de uma cirurgia em janeiro a uma fratura num dedo do pé direito, defrontou a brasileira Ketleyn Quadros, sexta da hierarquia, vencendo por acumulação de ‘shidos’.

Na luta pelo bronze, Bárbara Timo começou melhor e chegou à vantagem por ‘waza-ari’, mas a um segundo do fim do tempo regulamentar a venezuelana conseguiu igualar o marcador e levar o combate para ‘golden score’.

Nessa fase, a portuguesa mostrou-se mais forte e conseguiu pontuar o segundo ‘waza-ari’, após um minuto e 42 segundos.

Bárbara Timo, nascida no Brasil e que representou Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, voltou em outubro do ano passado a competir na categoria -63kg , na qual já tinha estado até aos 21 anos, depois de ter conquistado vários títulos nos -70kg, entre os quais o de vice-campeã mundial e o bronze nos campeonatos europeus.

Em 16 de outubro de 2021, na sua estreia na categoria -63 kg em provas do circuito mundial, Bárbara Timo conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Paris.

Em Antália, na competição masculina, João Fernando terminou em novo lugar na categoria -81 kg, depois de pontuar por ‘waza-ari’ frente ao mongol Erdenebayar Batzaya, após um minuto e 23 segundos de ‘golden score’, de eliminar o inlandês Oskari Makinen, por ‘ippon’, e de perder com o turco Vedat Albayrak, terceiro do ‘ranking’, nos oitavos de final.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ministro elogia serviço dos bombeiros na pandemia e lembra impactos da guerra

Ministro elogia serviço dos bombeiros na pandemia e lembra impactos da guerra

Próximo Artigo
Be acusa tap de querer transformar aeroporto do porto em “apeadeiro” para lisboa

BE acusa TAP de querer transformar aeroporto do Porto em “apeadeiro” para Lisboa

Artigos Relacionados