Seguir o O MINHO

País

JSD e JP inauguram salas dedicadas a Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa

Em Lisboa

em

Foto: Divulgação

A JSD e a JP inauguram hoje, nas suas respetivas sedes, uma sala de homenagem aos fundadores Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, no 41º aniversário de falecimento, em Lisboa.

Na sede nacional da Juventude Social Democrata é inaugurada a sala “Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa” e na sede da Juventude Popular é inaugurada a sala “Adelino Amaro da Costa e Francisco Sá Carneiro”, explicam aquelas estruturas, em comunicado enviado a O MINHO.

Alexandre Poço, presidente da JSD, considera que atribuir à sala de reuniões da estrutura o nome de Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa visa “preservar e honrar o legado dos nossos fundadores no espaço mais nobre da sede da JSD, mantendo sempre viva a sua memória entre aqueles que continuam geração após geração a lutar pelos seus ideais”.

Para Francisco Camacho, presidente da JP, “num dos momentos da nossa história em que a política mais precisa de valores, a Juventude Popular presta homenagem ao seu patrono, Adelino Amaro da Costa, e a Francisco Sá Carneiro, duas personalidades inspiradoras e que revelaram um caminho alternativo ao socialismo”.

“O 4 de dezembro interrompeu a vida a Amaro da Costa e a Sá Carneiro, mas não interrompeu a força das suas ideias e visões para Portugal”, considera.

As duas instituições procuram, deste modo, “agradecer e evocar os seus fundadores, com o intuito de, com estas salas, manter viva a memória destes dois estadistas e patriotas junto dos mais jovens, num ato de união”.

Populares