Seguir o O MINHO

Arcos de Valdevez

Identificados pela GNR por roubarem chocolates na escola em Arcos de Valdevez

em

A GNR identificou oito jovens, entre os 15 e 17 anos, por vários roubos numa escola, em Arcos de Valdevez, sendo que o valor dos produtos furtados, entre eles chocolates, ronda os 1.500 euros, informou hoje aquela força policial.

Foto: GNR

A identificação dos jovens resultou de “uma investigação a vários furtos ocorridos no estabelecimento de ensino e que permitiu recuperar 32 artigos, entre eles chocolates, que se encontravam dissimulados dentro de um saco plástico”.

Segundo a GNR, os furtos decorriam “durante a noite, em dias diferentes”, sendo que os jovens identificados “introduziam-se nas instalações da escola através de uma janela e furtavam vários géneros alimentares”.

“Entre os menores identificados, verificou-se que três deles já se encontravam referenciados por consumo de álcool e estupefacientes, um dos quais com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal e furtos em estabelecimentos comerciais”, especificou a GNR, adiantando que o caso foi remetida ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

Anúncio

Alto Minho

RTP transmite 7 Maravilhas Doces de Portugal em Arcos de Valdevez

Televisão

em

Foto: Divulgação

A vila de Arcos de Valdevez recebe, no próximo domingo, a gala da meia-final do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, que será transmitida, a partir das 21:00 horas, na RTP.

Com os “Charutos dos Arcos” a serem eleitos o melhor doce do distrito de Viana do Castelo, a iguaria arcuense está, agora, na corrida para a final do concurso, que terá lugar no próximo dia 07 de setembro.

A votação telefónica neste doce, que, neste concurso, é apadrinhado pelo escritor Jacinto Lucas Pires, com ligações familiares àquele concelho do Alto Minho, pode ser feita, entre quinta-feira e sábado, através do número 760 107 003.

No distrito de Braga, o Bolinhol de Vizela foi o vencedor do concurso, tendo sido apurado para pré-finalista.

Os doces de todos os distritos do país a concurso, assim como as regras, podem ser consultados no site do concurso promovido pela RTP em https://7maravilhas.pt/.

Continuar a ler

Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez: Bovinos resgatados na Ecovia do Vez

Em Cabreiro

em

Foto: Filipe Guimarães/Bombeiros de Arcos de Valdevez

Três bovinos foram resgatados na tarde desta quarta-feira na Ecovia do Vez, entre os lugares da Sra. dos Aflitos em Sistelo e S. Sebastião, em Cabreiro, Arcos de Valdevez.

Os animais terão entrado na ecovia e na zona dos passadiços em Cabreiro. A forte inclinação e a chuva tornaram o piso escorregadio o que terá resultado na queda dos animais e consequente imobilização, segundo explica Filipe Guimarães, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, responsáveis pelo resgate.

O comandante, na sua publicação na rede social Facebook, alerta os proprietários de animais desta zona que em dias de chuvas evitem o acesso dos animais à ecovia, pois neste local existem algumas ravinas que podem ser fatais aos animais

No local esteve uma viatura daquela corporação e três operacionais.

Continuar a ler

Arcos de Valdevez

Mulher encontrada carbonizada em Arcos de Valdevez

PJ foi chamada ao local

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher de 74 anos foi encontrada carbonizada ao final da manhã desta quarta-feira, no lugar de Campo Grande, na Vila de Soajo, em Arcos de Valdevez.

A mulher vivia com o marido e, alegadamente, sofria de perturbação psiquiátrica.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez, o alerta foi dado às 12:20.

No local encontraram o corpo já cadáver, já coberto por um lençol. Filipe Guimarães revelou ainda à volta do corpo havia pouco área ardida e uma caixa de fósforos.

Por levantar dúvidas, foram chamados os inspectores da PJ, que ainda estão no local a fazer perícias.

No local estiveram três viaturas dos bombeiros, com 15 elementos, a GNR, a VMER de Arcos de Valdevez e unidade de psicologia do INEM.

Continuar a ler

Populares