Jovens de todo o país assinalaram o Dia Internacional da Juventude em Braga

Cerca de mil jovens de todo o país participaram, esta sexta-feira, nas comemorações do Dia Internacional da Juventude que este ano tiveram como palco a Avenida Central, em Braga.

Na cerimónia de abertura do evento, o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, deu as boas vindas aos jovens realçando que é uma honra para a cidade receber, pela primeira vez, as comemorações nacionais do Dia Internacional da Juventude.

Firmino Marques salientou que, nos últimos anos, Braga tem-se destacado como espaço de referência mundial na área da Juventude, com iniciativas que visam reforçar a empregabilidade, o acesso a atividades culturais e desportivas e ainda a participação dos jovens na vida pública.

Jovens de todo o pais assinalaram o Dia Internacional da Juventude em Braga 1

Lembrado o tema central destas comemorações, ‘O Caminho para 2030: erradicar a pobreza e alcançar o consumo responsável’, Firmino Marques salientou a “importância do envolvimento dos jovens na erradicação da pobreza no sentido de criar uma sociedade mais responsável e ativa na resolução deste flagelo“.

Graffiti em tecido, campanhas de sensibilização na área da saúde juvenil, cidadania, bullying e cuidados com a proteção solar, demonstração e experimentação de atletismo, andas e jumpers, basket, escalada, futebol americano, golf adaptado a pequenos espaços e zonas urbanas, judo, rope skipping, tiro com arco, skates, expressão dramática, jogos didácticos, break-dance, percussão, zumba, desporto em insufláveis e trabalhos em formas animadas foram algumas das atividades que marcaram este dia, que culminou com o Concerto Ibero-Americano de Saxofones.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Dominado fogo em Arcos de Valdevez — 4 dias depois

Próximo Artigo

Número de jovens que não estudam nem trabalham passou de 150 mil para 100 mil

Artigos Relacionados
x