O Kyrios – grupo de jovens de Santiago de Carapeços foi o vencedor do Festival Arciprestal da Canção de Barcelos, que decorreu no serão de ontem, no Auditório São Bento Menni, anunciou a organização.
Além do primeiro lugar, o júri composto pelo padre Sandro Vasconcelos, a irmã Lara Saavedra, Mariana Carvalho e o professor João Borges, distinguiu o grupo de Jovens Alegria de Viver (Gueral) com o prémio de melhor letra, o grupo Gaudium (Lijó) com o prémio de melhor música e entregou o prémio de melhor interpretação ao Grupo de Jovens de Vila Seca.
Segundo comunicado da organização enviado a O MINHO, “com o espírito e a memória das Jornadas Mundiais Lisboa 2023 bem presente, o tema “Compartilha” foi a inspiração para os grupos participantes proporcionarem a todos os jovens barcelenses uma noite feliz de encontro e de festa”.
“Foi também uma oportunidade para evocar os dias marcantes das pré-jornadas, sublinhando os laços e a comunhão sentida através das mensagens enviadas pela arquidiocese de Madrid e pelo grupo francês, acolhidos nas nossas comunidades”, salienta a nota de imprensa.
Recorde-se que o festival arquidiocesano decorre no próximo fim de semana, dia 15, em Braga.