Seguir o O MINHO

Braga

Jovens bracarenses deixam avisos a Rio que quer avançar com Innovation Arena

em

A candidatura autárquica “Juntos por Braga” juntou os jovens de Braga, ontem ao inicio da noite, num Fórum da Juventude que se realizou no anfiteatro natural do museu Dom Diogo de Sousa. Ricardo Rio, candidato, respondeu numa tertúlia coordenada pelo mandatário da juventude, Carlos Videira.

O espaço fui curto para tanta gente que apontou três eixos de ação, ou a corrigir, em Braga: apoio às empresas no pós empreendadorismo, captação de estrangeiros para a cidade e descentralização das políticas para a juventude.

Ricardo Rio, e em resposta, referiu que o Innovation Arena, infraestrutura que vai nascer entre a Universidade do Minho e o INL, vai dar acompanhamento às empresas “pós incubação”.

Um espaço de acolhimento empresarial para o tecido empreendedor e projetos de outra envergadura em áreas diferenciadoras”, completou.

Iniciativas científicas, investigação universitária, culturais, recreativas e até desportivas, vão continuar na linha de ação de Ricardo Rio no sentido de captar, não só jovens estrangeiros, mas a fixação de pessoas na cidade e concelho.

O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM admitiu que é preciso fazer “ainda mais” na questão da descentralização da juventude face à cidade e deu o exemplo do Rodellus em Ruilhe como uma iniciativa “exemplo”.

“Queremos promover cada vez mais um espaço coeso do ponto de vista territorial e isso obriga a que todos os jovens tenham oportunidades de fixação, nomeadamente nas freguesias mais periféricas do concelho”, reconheceu.

Populares