O jovem de 19 anos que morreu num despiste de automóvel em Guimarães era estudante na Universidade do Minho e atleta do Grupo Desportivo de Boticas, localidade do distrito de Vila Real de onde era oriundo.
A notícia da morte de Joel Nascimento deixou em choque toda a comunidade de Boticas. “Estamos todos incrédulos”, afirmou a O MINHO o presidente do Grupo Desportivo de Boticas, Paulo Aleixo.
“O Joel era o nosso ideal de atleta. É uma perda irreparável. Era miúdo fantástico, adorado por toda a gente. Estamos em choque, ainda não consigo acreditar”, acrescenta Paulo Aleixo.
Joel Nascimento era um “jogador polivalente” que fez toda a formação em futebol 11, mas atualmente jogava nos juniores de futsal. Recorrentemente era chamado às duas equipas.
O jovem futebolista estudava Engenharia de Telecomunicações e Informática no polo de Guimarães da Universidade do Minho. A Associação Académica da Universidade do Minho “está de luto” e já manifestou o seu “pesar” pelo falecimento do colega, endereçando as “mais profundas condolências à família e amigos”.
Como O MINHO noticiou, o jovem morreu na sequência de um despiste de automóvel, ao início da madrugada desta segunda-feira, em Guimarães.
Uma rapariga de 18 anos sofreu ferimentos graves e, segundo o CDOS de Braga, há ainda outros dois feridos ligeiros.
Ao que O MINHO apurou junto de fonte dos bombeiros, todas as vítimas tinham idades entre os 17 e os 19 anos. No carro seguiriam dois rapazes e duas raparigas.
A viatura ligeira de passageiros seguia na Rua de S. Torcato, em Azurém, junto ao largo de Nossa Senhora da Madre de Deus, debaixo de um tabuleiro da circular urbana.
O alerta foi dado às 00:51.
Notícia atualizada às 16h21 com mais informação.