Seguir o O MINHO

Guimarães

Jovem que morreu afogado a tentar salvar padrasto vai a sepultar amanhã em Guimarães

Tinha 16 anos

em

Foto: DR

Rodrigo Fernandes Nunes, jovem de 16 anos que morreu afogado a tentar salvar o padrasto, no rio Tâmega, em Celorico de Basto, vai ser sepultado amanhã, quarta-feira, em Urgezes, Guimarães.

O funeral do jovem praticante de skate, cuja morte encheu de consternação o concelho de Guimarães, está marcado para as 10:00 na igreja de Urgezes, indo de seguida a sepultar no cemitério local.

Como O MINHO noticiou, Rodrigo Fernandes Nunes foi uma das vítimas mortais do duplo afogamento ocorrido sábado, no rio Tâmega, em Celorico de Basto, depois de ter ficado preso numas rochas juntamente com o padrasto.

Natural de Urgezes, Rodrigo Nunes banhava-se com amigos e familiares na zona de lazer do Vau, que não é uma praia fluvial nem tem qualquer tipo de vigilância, quando o padrasto terá sido arrastado pela corrente, ficando preso a umas rochas localizadas no centro do curso de água.

Rodrigo atirou-se à água e nadou até ao local onde estava o familiar, mas acabou por ser atirado contra as pedras, ficando também em sérias dificuldades para conseguir evitar o afogamento.

Poucos minutos depois não resistiram à pressão da corrente contra as pedras e acabaram por morrer afogados.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros Celoricenses, a VMER de Penafiel e a SIV de Amarante, mas as rochas onde se encontravam os corpos eram de difícil acesso, pelo que foi solicitada a comparência de três equipas de mergulho vindas de Famalicão, Barcelos e Vizela.

De acordo com declarações do comandante dos Bombeiros Celoricenses, Fernando Gomes, dadas no domingo a O MINHO, foram necessários oito mergulhadores para remover os corpos, uma vez que a força da água era “imensa” e dificultava o resgate.

O padrasto de Rodrigo, de 48 anos, era natural de Amarante.

 

O funeral realiza-se esta terça-feira, pelas 19:00, na Casa Mortuária de Gondar, indo de seguida a sepultar no cemitério local.

EM FOCO

Populares