A vimaranense Bárbara Correia ganhou o 1º prémio no Concurso de Expressão Artística promovido pela Organização das Cidades Património Mundial na categoria de “Jovens Nascidos entre 1996 e 2000”, pela obra “Sem Título”, anunciou esta quarta-feira a autarquia de Guimarães.
Em comunicado enviado à Lusa, a Câmara Municipal de Guimarães explica que a obra distinguida é uma “pintura de técnica mista” sobre a tela, com 130 x 180 cm, sendo que a distinção valeu à autora, estudante na faculdade de Belas artes da Universidade do Porto, um prémio pecuniário de 300 euros.
Segundo o texto, o concurso dividiu-se em duas categorias, uma para jovens nascidos entre os anos de 2001 e 2007 e para jovens nascidos entre 1996 e 2000, e foi promovido a partir do site .
O Comité de Avaliação foi constituído pelo Coordenador Regional para o Sul da Europa e o Mediterrâneo, Rafael Pérez de la Concha Camacho, pelo Coordenador do Projeto Herança e Juventude, María del Pozo López, de Aranjuez, pelo Coordenador do Projeto Craft, Ángela González Quesada, de Granada e pelo Coordenador do Projeto de Mobilidade, Rosa Lara Jiménez, de Córdoba.