Jovem português parte perna na “aldeia fantasma” de Aceredo

Centenas de pessoas visitaram o local no fim de semana

Um jovem português partiu uma perna, ao fim da tarde deste domingo, ao saltar de rochas, quando visitava a “aldeia fantasma” de Aceredo, na Galiza, mas junto a Lindoso, Ponte da Barca, que ficou descoberta com a baixa do rio Lima.

O sinistrado caiu desamparado, num local de difícil acesso, junto ao leito do rio Lima. A lama envolvente e o declive da zona dificultaram as operações de socorro, a cargo do Grupo de Emergências Sanitárias (GES) de Lobios e da Guardia Civil de Lobios.

A vítima foi transportada para o Hospital de Ourense, após ter sido estabilizado no local.

Foto: O MINHO

A ocorrência marcou um domingo em que, mais uma vez, centenas de pessoas, ao longo de todo o dia, se deslocaram ao antigo aldeamento, totalmente visível devido à seca, estacionando na estrada que acede de Lobios a Entrimo, pela nova ponte, deslocando-se pela Estrada OU 540, que faz fronteira com Ponte da Barca, por Madalena, Lindoso, ligando depois Lobios, Muiños, Entrimo, Lobeira, Bande, Celanova e Ourense.

Entretanto, no sábado, também de tarde, um outro jovem, este galego, sofreu ferimentos, na mesma zona lodosa da “aldeia fantasma” de Aceredo, tendo sido transferido por uma ambulância de Urgências Sanitárias Galicia-061 logo para o Hospital de Ourense.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados