Seguir o O MINHO

Fafe

Jovem morre em colisão na variante Fafe-Guimarães

Em Arões

em

Foto: Ivo Borges

Um homem com idade a rondar os 30 anos, morreu esta segunda-feira à noite, na sequência de uma colisão entre uma viatura ligeira de mercadorias e um pesado, na variante à EN206, sentido Fafe-Guimarães, em Arões, disse a O MINHO o comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Gilberto Gonçalves.

O alerta foi recebido às 20:01.

Os Bombeiros Voluntários de Fafe encontram-se no local com 15 operacionais e seis viaturas, para onde também foi mobilizada uma viatura de desencarceramento da corporação de Guimarães e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A GNR e a PSP também se encontram no local.

Em desenvolvimento

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Fafe

Organização Internacional do Trabalho vai ser homenageada no Terra Justa em Fafe

No ano em que celebra o seu centenário

em

Foto: DR

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) vai ser a entidade homenageada no evento “Terra Justa”, em Fafe, que este ano decorrerá de 03 a 06 de abril, avançou hoje à Lusa a organização.

“No ano em que celebra o seu centenário, a OIT é a instituição escolhida para ser homenageada no ‘Terra Justa’, pelo papel que esta agência internacional tem tido na promoção do trabalho em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humanas”, indicou a fonte.

Segundo aquela informação, o “Terra Justa – Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade” vai ter este ano como temas centrais o trabalho, a liberdade e a saúde.

Entre os homenageados, além da Organização Internacional do Trabalho, contam-se a “Obra Vicentina de Auxílio ao Recluso”, o ex-diretor-geral de saúde, Francisco George, e António Arnaut, a título póstumo

O auxílio aos reclusos é outro tema em destaque anunciado para o evento que vai decorrer, como habitualmente, na cidade de Fafe, estando em evidência, no dia 04 de abril, a Obra Vicentina de Auxílio aos Reclusos, organização fundada em 1969, que recebeu, em dezembro, o Prémio Direitos Humanos 2018, da Assembleia da República.

Ao longo dos vários dias, como aconteceu nas anteriores edições desde 2015, haverá homenagens, debates, conferências, exposições, conversas de café e outras atividades culturais, em diferentes espaços da cidade, com entrada livre.

No centro de Fafe haverá elementos gráficos a lembrar factos e figuras relacionados com os grandes valores e causas da humanidade.

Os homenageados vão também depositar num mural de granito uma mensagem que só será aberta daqui por 25 anos.

Desde a primeira edição que o “Terra Justa”, um evento organizado pela Câmara de Fafe, tem homenageado figuras e instituições nacionais e internacionais ligadas às grandes causas e valores da humanidade.

Continuar a ler

Fafe

Dani Sordo vence rali Serras de Fafe

em

Foto: Divulgação

O espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) venceu hoje o rali Serras de Fafe, depois de dominar a primeira prova do Nacional do princípio ao fim, impondo-se a Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), que assumiu a liderança do campeonato.

Sordo foi o mais rápido em 12 das 13 especiais do rali – só foi batido na 10.ª pelo campeão nacional Armindo Araújo (Hyundai i20) –, pelo que a ‘luta’ ficou reservada para o segundo posto.

O algarvio Ricardo Teodósio acabou por levar a melhor nesta disputa, terminando a 1.14,0 minutos de Sordo, à frente de Miguel Barbosa (Skoda Fabia), a 1.24,4 do vencedor, e Ricardo Moura (Skoda Fabia), a 1.29,5, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

No entanto, Moura, vencedor em Fafe no ano passado, está fora das contas para o campeonato nacional, uma vez que não esta inscrito.

José Pedro Fontes (Citroën C3) terminou no quinto lugar, a 1.56,8 de Sordo, na prova que marcou o regresso da navegadora Inês Ponte, ausente desde o grave acidente sofrido por ambos na edição de 2017 do Rali de Portugal.

Bruno Magalhães (Hyundai i20) foi sexto, a 1.59,5, à frente do companheiro de equipa Armindo Araújo, sétimo a 2.29,5.

A segunda prova do campeonato nacional vai ser o Rali dos Açores, a disputar entre 21 e 23 de março.

Continuar a ler

Fafe

Burger King abre restaurante em Fafe

Projeto de expansão

em

Foto: DR

A Burger Kink anunciou a abertura de sete novos restaurantes em Portugal, inclusive em Fafe. Com a expansão, a rede passa a contar com 101 espaços no país.

“Estamos muito contentes com o crescimento da marca em Portugal – passamos agora a contar com 101 restaurantes no país. Queremos consolidar o nosso compromisso de qualidade e frescura nos nossos ingredientes junto dos clientes portugueses”, destaca Borja Hernández de Alba, diretor-geral do Burger King para Portugal e Espanha.

Além de Fafe, a Burger King vai abrir novos restaurantes em Santo Tirso, Estarreja, Vila Nova de Gaia, Malveira e Lisboa.

A rede de restaurantes junta mais 175 trabalhadores aos 2400 já existentes.

Continuar a ler

Populares