Seguir o O MINHO

Vila Verde

Homem morre em acidente de mota na EN101 em Vila Verde

em

Um homem morreu este sábado, cerca das 17:00 horas, na estrada nacional (EN) 101, em Covas, Vila Verde, na sequência de um despiste de motorizada.

A vítima, Fernando da Costa, residente em Merelim, concelho de Braga, seguia no sentido de Ponte da Barca, num passeio de mota com amigos de um café de Mire de Tibães, segundo informação avançada pelo jornal “Semanário V”.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória e, de acordo com a mesma fonte, apesar das tentativas de reanimação, durante cerca de meia-hora, o homem de 51 anos acabou por falecer.

 

Notícia atualizada às 19h35.

Anúncio

Vila Verde

Bombeiros de Vila Verde recebem 33 equipamentos de proteção individual de incêndios Urbanos

Investimento de 30 mil euros

em

Foto: Divulgação

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde entregou, esta sexta-feira, numa gala comemorativa realizada na Vila de Pico de Regalados, 33 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de fogos urbanos ao seu corpo de Bombeiros, num investimento global que rondou os 30 mil Euros.

Num jantar comemorativo que reuniu, juntas de freguesia, empresários, beneméritos e convidados institucionais, no qual também marcaram presença membros da Liga de Bombeiros Portugueses, Presidente da Federação de Bombeiros do distrito do Braga, este foi o culminar de uma campanha lançada pela direção e comando do CB da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde, junto do tecido empresarial Vilaverdenses e Juntas de Freguesia concelhias, para auxiliar esta Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde na aquisição de fatos de proteção individual de incêndios urbanos para o seu corpo ativo.

O Presidente da direção, Paulo Renato Rocha, refere que “agradeço às juntas de freguesia, aos empresários do tecido empresarial vilaverdense, a todos os beneméritos e a todos os que de uma forma completamente altruísta, contribuíram para que, a aquisição destes equipamentos e a concretização deste jantar seja hoje uma realidade”.

Paulo Renato Rocha refere ainda que “sempre foi um dos nossos primeiros propósitos, oferecer mais e melhores condições ao nosso corpo ativo no exercício da sua função e, aquisição destes equipamentos tornava-se primordial, quer ao nível da segurança pessoal dos nossos operacionais, quer ao nível da sua eficácia de ação. Hoje, é com enorme satisfação, que nos orgulhamos de ter 33 operacionais completamente equipados com fatos novos de proteção individual para incêndios urbanos, destinados à sua proteção, para a sua segurança e para a sua saúde.

Continuar a ler

Braga

Jovem de 16 anos detido em Vila Verde por andar à caça sem licença

Após denúncia

em

Foto: Ilustrativa / Arquivo

Um jovem de 16 anos foi detido, no domingo, por posse ilegal de arma, anunciou hoje fonte do Comando Territorial de Braga de GNR.

Numa nota enviada a O MINHO, é dito que o suspeito foi detido na sequência de uma denúncia de caça ilegal, tendo os militares daquela força de segurança detetado o jovem “na posse de uma caçadeira sem licença de uso e porte de arma, o que culminou na sua detenção e apreensão da caçadeira e dois cartuchos de que se fazia acompanhar”.

Foto: GNR

Ainda de acordo com a mesma fonte, foi também detetado um outro jovem de 17 anos, que transportava uma caçadeira sem mecanismo de segurança no gatilho, tendo sido levantado o respetivo auto de contraordenação e apreendida a arma.

O jovem de 16 anos detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Verde.

Continuar a ler

Braga

Ferido com gravidade após explosão em Vila Verde

Em Sande

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Um homem sofreu queimaduras consideradas graves, esta quarta-feira, cerca das 11:00 da manhã, em Estrumil, freguesia de Oriz, concelho de Vila Verde, na sequência de uma explosão.

Ao que O MINHO apurou, a vítima estaria a queimar coisas velhas e não se apercebeu que havia indícios de resíduos explosivos.

A vítima ainda conseguiu ir pelos próprios meios até ao Hospital de Vila Verde (Misericórdia) mas necessitava de internamento urgente.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde foram acionados para aquele hospital à chegada da vítima.

O homem, natural da freguesia de Aboim da Nóbrega, foi transportado por estes bombeiros para o Hospital do Porto, tendo já sido transferido para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra.

Ao que apurámos, está livre de perigo.

Notícia atualizada com mais informação

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares