Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Jovem flautista de Viana vence 1.º Prémio em Concurso Internacional em Hong Kong

Hong Kong International Flute Competition 2019

em

Foto: Facebook de Michel Bellavance, professor de Ana Baganha na Suiça

A flautista vianense Ana Baganha venceu o 1.º Prémio do Concurso Internacional de Flautas de Hong Kong 2019 (Hong Kong International Flute Competition 2019, no nome original) que decorreu durante o fim de semana. Aluna da Haute École de Musique de Genève – HEM, na Suíça, a jovem natural de Areosa foi a melhor na categoria Juventude, superando uma concorrente das Filipinas, duas da China e outra da Coreia do Sul.

No seu site na Internet, a autarquia da capital do Alto Minho congratulou-se hoje com o feito. O Concurso Internacional de Flautas de Hong Kong “proporciona a jovens e promissores flautistas de todo o mundo a oportunidade de atuarem para os flautistas mestres de renome internacional e melhorarem os intercâmbios culturais e amizades através da música”, pode ler-se na nota ali publicada.

Foto: Divulgação

O concurso decorreu numa unidade hoteleira da cidade e terminou com um concerto na Câmara Municipal de Hong Kong.

Foto: Facebook de Ana Baganha (2016)

Antes de ir estudar para a Suíça, em 2017, Ana Baganha frequentou a Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM), actual designação da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (EPMVC).

Populares