Jovem ferido por emigrantes em Terras de Bouro fez queixa na GNR

Cena de pancadaria criou alarme em Rio Caldo
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O jovem ferido por agressões de emigrantes, em Rio Caldo, no concelho de Terras de Bouro, que teve de receber tratamento hospitalar, em Braga, apresentou queixa no Posto da GNR da Vila do Gerês, segundo O MINHO apurou já nesta quarta-feira.

Como O MINHO reportou, um grupo de emigrantes protagonizou incidentes com dois moradores em Rio Caldo, depois ainda com outros turistas, também portugueses, com uma cena de pancadaria que obrigou a GNR da Vila do Gerês a pedir reforços.

Para sanar a revolta que se gerou, foi necessária a intervenção de patrulhas de seis postos da região envolvente do Gerês, mais ainda da Equipa Rápida do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana.

Segundo informações oficiais do Comando da GNR de Braga, a situação “resultou de um desentendimento entre um conjunto de veraneantes”, mais concretamente, de cinco emigrantes, “numa primeira fase”, com “dois cidadãos residentes naquela área”.

“Tratando-se de dois cidadãos residentes na área rapidamente e em apoio a estes últimos surgiram mais pessoas aí residentes, levando a que três dos emigrantes se tivesse refugiado num restaurante existente nas imediações”, segundo a GNR de Braga.

Dos incidentes, sanados com os reforços da GNR, “resultou um ferido leve, com pequenas escoriações, recebendo tratamento hospitalar em Braga”, segundo referiu ainda o oficial de Relações Públicas da GNR de Braga, tenente-coronel Adriano Rocha.

“Acionada a GNR com patrulhas dos Postos Territoriais da Vila do Gerês, da Vila de Terras de Bouro, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Amares e Equipa de Intervenção de Braga, foi a situação sanada, identificados os contendores e elaborado auto de notícia para o Tribunal Judicial de Vila Verde e o cidadão que ficou ferido já exerceu o direito de queixa”, informou a GNR.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x