Jovem escalador de Braga conquista prata em Espanha

Escalada

O jovem escalador bracarense Tiago Ribeiro cconquistou este sábado o segundo lugar na sequência de renhida disputa com quatro adversários daquela região automonónica espanhola.

Tiago Ribeiro, escalador da Associação Desportiva de Escalada de Braga (ADEB), atual campeão nacional de escalada de dificuldade participou de novo numa prova da Federação Galega de Montanhismo e Escalada, com vista a melhorar a sua prestação após o período de férias, tendo oor objetivo preparar a época 2022-2023.

Depois de realizarem duas vias de apuramento, houve necessidade de realizar uma prova final para obter as classificações do pódio do escalão de infantis masculinos, dado o equilíbrio de valores patenteado na competição.

Tiago Ribeiro em ação. Foto: DR

Tiago Ribeiro voltará assim à Galiza e eventualmente a outras regiões de Espanha, para preparar a subida ao escalão de Iniciados, enquanto em Braga se aguarda o apetrechamento completo do Rocódromo de Gualtar, que possibilitará aos atletas bracarenses fazerem mais e melhor.

A Federação Promotora de Montanhismo e Escalada terá ainda mais uma prova de Escalada de Bloco em 05 de novembro em Paião (Figueira da Foz) nessa prova Tiago Ribeiro espera “com muita previsibilidade” obter novo título nacional para a ADEB e a cidade de Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Monsenhor José Caldas tomou posse como pároco de Ponte de Lima

Próximo Artigo

Centenas de Land Rover de toda a Península Ibérica juntos em Viana

Artigos Relacionados
x