Jovem detido em Vila do Conde para cumprir 8 anos de cadeia (fez vários assaltos no Minho)

Fazia parte de grupo que roubava máquinas de tabaco
Jovem detido em vila do conde para cumprir 8 anos de cadeia (fez vários assaltos no minho)
Foto: Ilustrativa / DR

A PSP deteve em Vila do Conde um jovem, de 23 anos, para cumprir no Estabelecimento Prisional do Porto uma pena de prisão de oito anos pela prática de 16 crimes de furto qualificado. Fazia parte de um grupo fez roubos em vários concelhos do Minho, como Famalicão, Fafe, Esposende, Barcelos, Ponte de Lima e Vila Verde, e no distrito do Porto.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP informou que o suspeito, residente em Vila do Conde, praticou 16 crimes de furto qualificado e um crime de furto qualificado na forma tentada entre julho de 2022 e janeiro de 2023.

O jovem atuou juntamente com outros seis arguidos, com idades entre os 23 e os 49 anos, que foram entretanto julgados e condenados a penas de prisão entre os três e os 11 anos.

Segundo a PSP, os homens “organizaram-se entre si, para, em conjunto e com repartição de tarefas entre todos, se introduzirem em estabelecimentos comerciais” onde fossem exploradas máquinas de venda de tabaco, de venda de comida e máquinas de troco automático para se apropriarem “das quantias monetárias existentes no seu interior e do tabaco vendido nessas máquinas, para consumo próprio ou venda a terceiros, ou outros objetos de valor que aí encontrassem e lhes interessasse levar consigo”.

O grupo definia o estabelecimento onde ia atuar na véspera e deslocava-se para “estudar as suas características” se ainda não o conhecesse, acrescentou a polícia.

Esta força policial explicou que os homens deslocavam-se em automóveis previamente subtraídos a terceiros em locais mais afastados ou em veículos próprios com as matrículas ocultadas.

Depois, referiu ainda, seguiam “munidos de diversas ferramentas, designadamente chaves de fendas, lanternas, pés-de-cabra ou outras destinadas a permitir o acesso ao seu interior e remoção de bens mediante quebra dos fechos ou dispositivos de segurança”.

O grupo atuou em vários concelhos da região Norte, entre os quais Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Fafe, Esposende, Póvoa do Varzim, Barcelos, Ponte de Lima, Vila Verde, Trofa e Matosinhos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vitória sc inicia época com 34 dos 35 jogadores nos exames médicos

Vitória SC inicia época com 34 dos 35 jogadores nos exames médicos

Próximo Artigo
Patrão até hipotecou bens pessoais para vencer a crise. Agora esta empresa de braga é "herói pme"

Patrão até hipotecou bens pessoais para vencer a crise. Agora esta empresa de Braga é "Herói PME"

Artigos Relacionados