Um jovem de 20 anos foi detido pela GNR, esta terça-feira, por ser suspeito de ter ateado na segunda-feira um incêndio em Vila do Conde.
De acordo com o Jornal de Notícias, o jovem terá confessado o crime e depois foi denunciado pela população.
Os populares já suspeitavam deste jovem residente na freguesia de Arcos devido a um comportamento suspeito junto a uma zona florestal na quinta-feira e sábado.
Como O MINHO noticiou, o incêndio que deflagrou na segunda-feira em Arcos, concelho de Vila do Conde, que obrigou ao corte da A7, nos dois sentidos, foi dado como dominado, entrando em fase de rescaldo, às 06:30 de hoje.
Num balanço feito à Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Operações de Emergência de Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto disse que ainda se mantinham no terreno alguns meios dos bombeiros voluntários de Vila do Conde e Póvoa de Varzim em consolidação de rescaldo.
“Neste momento, interessa precaver reacendimentos, pelo que se continua a descarregar água nalguns locais”, acrescentou.
O alerta para o fogo foi dado pelas 13:24 de segunda-feira, tendo-se iniciado em Arcos, freguesia de Rio Mau e Arcos, concelho de Vila do Conde.
As chamas obrigaram ao corte da A7 (Vila do Conde/Famalicão) nos dois sentidos, mas a circulação foi restabelecida cerca das 03:00 de hoje.
O Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto revelou também que, durante a tarde de segunda-feira, quatro bombeiros foram assistidos por exaustão, sendo considerados feridos leves.