Tiago Miguel Lourenço Lopes, de 26 anos, é a vítima mortal do despiste que ocorreu esta manhã de segunda-feira, em Valença. Natural de Fontoura, deixa toda uma comunidade, com pouco mais de 700 habitantes, consternada face à sua partida prematura.
Pouco se sabe o que levou ao despiste, que aconteceu pouco antes das 07:00 horas, numa estrada camarária, em São Pedro da Torre, freguesia que faz fronteira com a raia espanhola através do rio Minho.
A viatura onde Tiago seguia sozinho entrou em despiste e embateu violentamente contra uma árvore, sofrendo ferimentos graves. Para o local foram rapidamente acionados os meios de socorro, conseguindo retirar o jovem da viatura, estabilizando-o.
Durante o transporte para o Hospital de Braga, efetuado pelos Bombeiros de Valença com acompanhamento da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Alto Minho, o jovem acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória, situação cujas manobras de reanimação não conseguiram reverter.
A ambulância acabou por dirigir-se para o gabinete médico-legal sediado no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde o corpo do jovem será sujeito a autópsia.
A ambulância de suporte imediato de vida de Valença também prestou assistência no acidente.