Seguir o O MINHO

Futebol

Jovem de Cabeceiras de Basto marca na estreia e deixa Carvalhal “super feliz”

Taça de Portugal

em

O jovem avançado Vítor Oliveira, natural de Cavez, Cabeceiras de Basto, estreou-se esta quarta-feira em jogos oficiais pela equipa principal do SC Braga e logo com um golo, na vitória (5-0) frente ao Torreense, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O atleta de 20 anos, que tem actuado pelo Braga B (leva nove golos em dez jogos), foi chamado por Carlos Carvalhal e teve oportunidade de entrar na partida aos 63 minutos, para o lugar de André Castro.

Já no período de descontos, o jovem converteu com sucesso uma grande penalidade e marcou o quinto golo da partida na estreia pela equipa principal dos Gverreiros.

Na conferência de imprensa, Carlos Carvalhal referiu que o Vítor “é um miúdo que está a jogar na equipa B, que já tem treinado connosco, como outros, e se precisarmos dos seus préstimos, não nos vai deixar ficar mal”.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

“Tem características diferentes dos outros, sobretudo no ataque à profundidade e é um trabalhador incansável”, sublinhou o ‘mister’ bracarense.

Sobre o golo do jovem, Carvalhal explicou que “há sempre jogadores designados para marcar, mas foi o grupo que decidiu dar a possibilidade ao Vítor de marcar na estreia, o que fica marcado para o resto da vida”.

“Isto é ter um bom espírito de grupo. Hoje, estou super feliz por tudo, pela forma como jogámos, pelos cinco golos, por não ter sofrido, pela estreia do Vítor e pelo seu golo”, finalizou Carvalhal.

Populares