Seguir o O MINHO

Barcelos

Estudante de Barcelos vai representar Portugal nas Olímpiadas da Biologia

Aluno da Escola Básica e Secundária Vale do Tamel vai à Hungria, em Agosto

em

Diogo Luís Nogueira, aluno da Escola Básica e Secundária Vale do Tamel, em Barcelos, foi o grande vencedor nas Olimpíadas Portuguesas da Biologia Sénior. A cerimónia de entrega dos prémios das Olimpíadas decorreu no passado sábado no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Ao conquistar do 1º lugar entre os alunos do 12º ano, o aluno conseguiu também a seleção para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia, que decorrerão de 14 a 21 de julho, na Hungria.

Foto: Divulgação

Na edição deste ano participaram mais de 20 mil alunos, estando envolvidas cerca de 700 escolas públicas e privadas de todo o país.

Foto: Divulgação

Para o aluno Diogo Nogueira esta vitória é o culminar de um percurso brilhante nestas Olimpíadas. Recorde-se que em 2016, quando frequentava o 9º ano, ficou em 2º lugar Olimpíadas Portuguesas da Biologia Júnior. Em 2017 ficou em 1º lugar entre os alunos do 10º ano que Olimpíadas Portuguesas da Biologia Sénior.

Foto: Divulgação

Em 2018 foi selecionado para integrar a equipa de Portugal na Olimpíada da Ciência da União Europeia (EUSO), que decorreu na Eslovénia, e onde conquistou uma medalha de ouro.

Foto: Divulgação

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinada a estudantes do ensino Básico (Júnior) para alunos do 9º ano e Secundário (Sénior), entre o 10º e o 12º ano.

Estudante de Braga vai representar Portugal nas Olimpíadas da Astronomia e Astrofísica

A organização destas olimpíadas está a cargo da Ordem dos Biólogos, em colaboração com a Agência Nacional Ciência Viva.

Populares