Seguir o O MINHO

Alto Minho

Jovem de Arcos de Valdevez vence concurso Novos Talentos FNAC em fotografia

Mónica Silva Rego

em

Foto: DR

Mónica Silva Rego, jovem natural de Viana do Castelo e residente em Arcos de Valdevez, venceu o concurso Novos Talentos da FNAC, edição de 2021, na categoria Fotografia.

A artista ficou à frente de mais de setecentos concorrentes de todo o país com o trabalho intitulado “NÃO-LUGARES”.

O trabalho premiado é um projeto que tem como cenário a casa dos avós maternos, lugar outrora habitado e agora vazio, onde a autora sobrepôs várias dimensões da memória na mesma imagem. “Recorrendo à fotografia, Mónica Rego explorou um dos seus temas recorrentes, a relação do ser humano com os lugares-emocionais”, é explicado em nota de imprensa.

Trabalho premiado tem como cenário a casa dos avós maternos. Foto: Mónica Silva Rego

Formada em Artes Plásticas, pela ESAD das Caldas da Rainha, e pós-graduada em Museologia e Museografia pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Mónica Rego tem desenvolvido inúmeros trabalhos na área da cultura, tanto nas Artes plásticas, como das Artes do Espetáculo.

Mónica Silva Rego. Foto: DR

Natural de Viana do Castelo, Mónica Silva Rego vive atualmente em Arcos de Valdevez e afirma que é nas aldeias do Alto Minho que encontra a inspiração para desenvolver os seus projetos pessoais e onde pretende continuar a desenvolver a sua atividade artística não só na Fotografia, mas também noutras formas artísticas como a Pintura e a Escultura.

O prémio consistiu em 1.500 euros oferecidos pela Repsol, 1.500 euros em material fotográfico Fujifilm, um computador portátil HP Henvy 14, um ano de acompanhamento pelo IPF (Instituto Português de Fotografia) e uma residência artística em Lisboa.

Populares